O Quênia é um país pouco explorado por nós brasileiros e pensando nisso, resolvi listar 7 motivos porque você deve conhecer e incluir esse fascinante país no seu próximo roteiro de viagem!

Motivo 01: É possível conhecê-lo fazendo um stopover

A Kenya Airways autoriza stopover sem custo adicional! Ou seja, se você voar com a cia, cujo aeroporto principal de conexões fica em Nairobi, você pode parar alguns dias no país e conhecê-lo, sem pagar nada a mais com passagem! Não é demais?

Nós fizemos isso no nosso voo de Joanesburgo para Zanzibar, que contamos no post como organizar sua viagem pelo continente africano.

Motivo 02: Conheça uma vila Masai

Já ouviu falar dos Masai? É um tribo nômade que vive entre o Quênia e a Tanzânia!

Os Masai ou Maasai, são uma tribo africana que habita partes do norte da Tanzânia e do sul do Quênia. É um povo considerado semi nômade, já que habitam esses dois países e se mudam com frequência de lugar.

Os Masai são de estatura alta e os homens da tribo são formados para serem verdadeiros guerreiros. Em nossa visita a vila Masai no Quênia, o chefe da tribo nos contou que quando um menino “vira” homem, é levado a savana para caçar um leão sozinho e só pode voltar depois de concluir sua tarefa.

Os Masai são bem conhecidos por sua vestimenta, que é um pano vermelho. Encontramos muitos deles em Zanzibar também.

Motivo 03: Faça um Safari

O Quênia é muito famoso também por seus safaris ou game drives, como são chamados. São vários parques nacionais onde é possível fazer o passeio com agências que operam os passeios.

Nós fizemos nossos game drives no Parque Nacional de Amboseli, Nakuru e conseguimos ver além de MUITOS animais, os temidos “big five”. Definitivamente valeu muito a pena!

Os big five são:

  • Búfalo
  • Elefante
  • Leão
  • Leopardo
  • Rinoceronte

Nos hospedamos no Lenchada camp  que era bem rústico e pertinho do Parque Nacional, foi uma experiência incrível!

Optamos por fechar o nosso Safari e dias que ficaríamos no Quênia tudo em um pacote só: “4-Day Masai Mara & Lake Nakuru”, pela Karibu Safaris, pelo preço de 400 Dólares, que incluía:

  • Transporte de/para o aeroporto;
  • Transporte de/para os parques onde seriam realizados os Safáris;
  • Alimentação (café, almoço e jantar);
  • 2 litros de água por dia, por pessoa;
  • Visita a Vila Masai/Masaai;
  • Visita ao Lake Nakuru; 

Vale ou não a pena? Rs.

Motivo 04: Faça um Boat Safari

Boat Safari no Quênia

Até então não fazia a menor ideia de que isso existia, rs. Eu adorei fazer esse passeio, que além de lindo, te proporciona contato com a natureza selvagem!

Fizemos o passeio no Lago Naivasha, onde vimos muitas aves, de diferentes espécies, além dos hipopótamos! A parte do hipopótamo digamos que foi um pouco tensa, rs. Nosso guia/piloto do barco, nos levou bem perto deles, apesar de não ser muito recomendável, em razão da instabilidade e agressividade do animal.

Sobrevivemos… rs.

Motivo 05: Assista a migração dos flamingos no Lake Nakuru

A migração dos flamingos no Lake Nakuru é um show que só pode ser visto de abril a junho. São centenas, as vezes milhares de flamingos que migram para o local, formando uma “massa” rosa em constante movimento.

Infelizmente quando estivemos no Lake Nakuru era janeiro… Não haviam flamingos, mas sim outras espécies de aves, rs.

Fizemos um game drive no Parque Nacional Nakuru e felizmente lá que conseguimos ver o rinoceronte, que está em ameaçado de extinção 🙁 .

Motivo 06: Conheça um orfanato de elefantes

Em Nairobi fica o David Sheldrick Wildlife Trust, que é o famoso orfanato de elefantes, que é um projeto muito legal que proporciona aos visitantes conhecer os animais, as atividades e ajudar, inclusive.

O horário de visitação para ver os bebês tomarem banho de sol e mamadeira, é somente 1h por dia, de 11:00 às 12:00, horário local.

O Orfanato organização sem fins lucrativos que sobrevive somente de doações. O legal do projeto que além de proporcionar essa interação com o animal, te da a chance de adotar um filhote de elefante, pelo valor de 50 dólares ao ano, para ajudar nos custos do animal e do projeto!

O mais legal é que você recebe por e-mail as informações sobre o animal que adotou, como também em que o dinheiro está sendo usado.

Motivo 07: Visite um centro de Girafas

Giraffe Center, fica em Nairóbi, a 40 minutos mais ou menos do centro da cidade. É um centro de resgate e preservação de girafas, de uma espécie que estava ameaçada de extinção no mundo!  O lugar também é super sério e não explora os animais, então vá sem medo!

Você pode alimentar as girafinhas, tirar fotos, passar a mão, assistir uma palestra sobe elas, rs. Vale aproveitar!

Se quiser saber mais sobre o nosso roteiro por lá, não deixe de ver o nosso post Safari no Quênia que eu conto tudo!

E aí? Ficou com vontade de conhecer o Quênia?

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: