Que Paris é uma cidade fascinante e boemia, ninguém tem dúvidas, não é verdade? Pensando nisso e na minha última experiência por lá, vou dar 7 motivos porque você deve conhecer o cabaré Paradis Latin!

O Paradis Latin é um cabaré em Paris, não muito conhecido por nós brasileiros, com um super show tradicional de danças francesas, como  por exemplo o famoso cancan e apresentações que misturam sensualidade, brilho, entretenimento, malabarismo e acrobacias. Agora eu vou listar 7 motivos porque você DEVE conhecê-lo, vamos lá?

Ah, antes de mais nada, a pronúncia é “PARRADÍ LATAN”.

Motivo 01: A história do Paradis Latin

O Paradis Latin esta situado no coração de Paris, a dois passos da igreja de Notre Dame e do Panthéon. A localização é excelente e de fácil acesso, ponto positivo já que Paris é enorme!

O local onde fica o cabaré foi construído por ninguém menos que Gustave Eiffel em 1889 e classificado patrimônio histórico da cidade de Paris. Além disso o cabaré é considerado pelos locais um lugar autêntico, já que 70% da clientela é francesa!

Eu particularmente adoro lugares que são frequentados por locais, ainda mais em Paris, já que os parisienses em sua maioria são extremamente exigentes.

Ahh e não posso esquecer de mencionar que Gustave Eiffel também foi responsável pela construção da famosa Torre Eiffel, que é símbolo de Paris. 😀

Sala histórica do Paradis Latin

A sala do cabaré tem uma história excepcional, já que suas fundações que são do século XII foram construídas sobre as ruínas das antigas muralhas do rei Felipe Augusto. O famoso Napoleão Bonaparte mandou destruir os prédios medievais do antigo colégio do Cardinal Lemoine e os substitui por um teatro inaugurado em 1803, cujo nome era Théâtre Latin.

Toda a estrutura do prédio e alguns detalhes como a pintura do teto do mezanino são ainda da construção original.

O teatro foi incendiado em 1870, e reconstruído em 1889 por Gustave Eiffel com uma arquitetura metálica, como a da Torre que foi construída ao mesmo tempo.

Isso quer dizer que o Paradis Latin é o cabaré mais antigo de Paris, não é demais?!

Motivo 02: A maior proximidade entre os artistas e o público

Além de ser um dos cabarés mais antigo, o Paradis Latin também tem uma estrutura que garante a maior proximidade do público com o artista, o que é muito legal!

A capacidade total do cabaré é de 700 pessoas, sendo 500 lugares na grande sala, que garantem a proximidade com os artistas devido à configuração do lugar. O fato de deixar essa proximidade mais evidente é que  tem um animador e um mestre de cerimônias, que criam um clima caloroso no cabaré.

No meu ponto de vista esse é um grande diferencial do Paradis Latin entre os demais cabarés de Paris.

Dos 700 lugares no Paradis Latin, 500 lugares na grande sala, 200 no mezanino, 50 no bar des Anges e 20 no Nico´s bar!

Além da grandiosidade ser um ponto bem forte, o mais legal é que como a capacidade total é grande, você não precisa ficar preocupado em ficar espremido em um espaço pequeno, sem conseguir assistir o espetáculo direito ou até mesmo correr o risco de montarem uma mesa de última hora em um corredor, rs, como as vezes pode acontecer em outras casas menores.

 

Motivo 03: O jantar

Eu adoro um dinner show, rs, ainda mais quando a comida é boa! 😛

No Paradis Latin eu senti que a qualidade do restaurante é uma prioridade, pois os pratos são muito bem servidos e a comida é uma delícia! Já estive em outros dinner show, não só em Paris, mas também na Turquia, Argentina e posso afirmar que a maioria das casas de espetáculos prezam mais pelo show do que a comida, ou seja, a comida acaba sendo deixada de lado, o que não é legal.

 

Me surpreendi tanto com a qualidade dos pratos e rapidez do serviço que perguntei a um brasileiro muito simpático que nos recebeu e que trabalha lá e, ele nos explicou que dentro do Paradis há uma cozinha onde os pratos são feitos do início ao fim, ou seja, tudo fresquinho e nada “pré pronto”. Adorei.

Outro ponto legal é a qualidade dos vinhos e do champanhe oferecidos já incluso no cardápio.

Motivo 04: O espetáculo

O show que assistimos era o “Paradis à la Folie”, que era composto por 15 quadros e 35 bailarinos, acobratas, trapezistas, alquimistas e apresentadores.

Ah e não posso esquecer de mencionar o “Augustine”, rs. É um brasileiro que também faz parte da diversão do show que é pura alegria!

Nosso mais novo amigo: Augustine!

O que eu senti sobre o show é que realmente os bailarinos dançam! O que eu quero dizer com isso é que o show tem mais foco na dança propriamente dita, do que só na encenação e no cenário, entendem? Eu particularmente gostei muito e achei bem autêntico.

Outra coisa muito legal é a interação com o público, que deixa o show mais intimista, o que no meu ponto de vista é muito interessante porque afasta aquela sensação mais comercial.

 

Motivo 05: Os preços

Custo x benefício

Paris é uma cidade, digamos, um pouco cara, rs. Então passeios como esse geralmente são bem caros!

O que eu amei e muito no Paradis Latin também são os preços do espetáculo e jantar! Os preços na época em que estivemos lá (março/2018) e que vão até outubro/2018 são:

  • Espetáculo com uma taça de champanhe: 75 euros;
  • Espetáculo com meia garrafa de champanhe: 90 euros;
  • Espetáculo com meia garrafa de champanhe e 5 macarons: 105 euros;
  • Espetáculo e jantar a partir de 130 euros, separados pelos menus: festival, star e prestige.

Nós optamos pelo intermediário que é o menu star, no valor de 160 euros por pessoa e estava maravilhoso, como eu contei acima.

Se você tiver viajando com o seu filho, sobrinho, enteado, rs, enfim, com uma criança de até 12 anos, o show e o menu “crianças” é totalmente gratuito.

Motivo 06: Você pode fazer um curso de cancan

O Paradis Latin é o único cabaré entre os três maiores que oferece curso de cancan. Se você é do tipo que curte aprender uma dança típica do lugar que está visitando, esse é o seu passeio, rs.

As informações sobre o curso do cancan estão no site do Paradis Latin, porém vou listar algumas das informações mais importantes, ok?

A duração do workshop de cancan é de 1 hora e 40 minutos, iniciando as 17:50h e terminando as 19:30h com um brinde e uma cerimonia de formatura 😀

O valor hoje é de 160 euros e pode ser reservado no link que eu deixei logo aí acima.

É possível também “privatizar” o passeio, como por exemplo para aniversários, despedidas de solteira ou algum outro evento/data comemorativa! Legal né?

Motivo 07: Leitores do não é caro viajar ganham desconto!

Esse é um grande motivo para você que é nosso (a) leitor (a), rs. Como AMAMOS a experiência com o Paradis Latin, conversamos com o diretor de vendas e negociamos um desconto para quem é leitor aqui do blog!

Como ter acesso ao desconto no cabaré Paradis Latin

Clique no link abaixo para consultar os produtos ou fazer a reserva:

https://www.paradislatin.com/rezdy-reservation/

Uma vez escolhidos o produto e data de sua preferência, clique em “reservar agora”

Na página “Your details”, clique em “add promo code/voucher”. Insira o código NAOECARO e valide:

Pronto! O desconto se aplica automaticamente.

E aí, ficou com vontade de conhecer o Paradis Latin? Compartilha sua opinião com a gente e não deixe de aproveitar o desconto! 😀

Quer saber mais sobre nossas viagens por Paris? Não deixe de conferir nossos vídeos em nosso canal do YouTube! ?

 

 

 

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: