A copa do mundo na Rússia acaba de terminar e muito já se fala sobre a próxima copa do mundo que será no Qatar! Copa do mundo no Qatar, o que esperar? Por ser um país extremamente conservador, muitas pessoas já estão curiosas sobre se terá ou não bebidas alcoólicas no Qatar , Como se vestir no Qatar e, como é para uma mulher viajar para o Qatar.

Mulheres no Qatar

Há muitos tabus em cima tanto das mulheres qataris e suas burcas quanto em cima das viajantes. O que usar? Como turista, devo ou não usar o véu? Posso usar biquíni? Posso consumir bebidas alcoólicas no Qatar? Posso viajar sozinha para o Qatar? E, pensando nisso eu fiz um post só sobre Mulheres no Qatar – É seguro viajar? (Guia completo)

O Qatar e a Copa do Mundo

Estivemos no Qatar em março de 2018, e o Rodrigo já contou tudo sobre o nosso roteiro aqui. Quando estivemos por lá, pudemos observar grandes obras na cidade toda á espera da Copa do Mundo! A situação dos transportes públicos ainda é rasa, visto que ainda não há muita disponibilidade deles em Doha. Por lá, o transporte mais utilizado, ainda é o carro!

The pearl

Mas isso já está sendo adequado, tanto que as obras de metrô estão a toda vapor! Isso tudo para dar melhor conforto e claro mobilidade para os milhares de torcedores que estarão no país. Haverá ainda oito novas arenas que receberão as seleções no Mundial de 2022!

Copa do mundo no Qatar

Pela primeira vez, a copa do mundo não vai acontecer no meio do ano. Isso tudo porque o verão no Qatar conta com temperaturas acima de 40 graus! Foi decidido então que a copa mundial de 2022 será realizada no inverno qatari.

A temperatura esperada para a copa do mundo será em torno de 15°C a 24°C. O mundial começa em 21 de novembro de 2022 e terminará em 18 de dezembro de 2022.

Assista dois ou três jogos no mesmo dia!

Mas a grande novidade está no objetivo dos qataris para essa copa do mundo: fazer com que o torcedor possa assistir dois ou três jogos no mesmo dia! Mas como isso poderá ser possível?

Será possível, devido ao pequeno território qatari, que conta com cerca de 11,581 ml quilômetros quadrados, enquanto que a Rússia (o maior país do mundo) tem uma área aproximada de 17.124,442 de quilômetros quadrados!

Para a copa do mundo no Qatar em 2022, a maior distância entre os estádios será de 55 quilômetros.

O que esperar da Copa do Mundo no Qatar?

Os qataris estimam receber cerca de 500 mil turistas no país no período da copa do mundo! Eles estão a todo vapor na construção de novos estádios, hotéis, cruzeiros e inclusive esperam construir camps no deserto para os turistas! Uaaaau, eles não estão mesmo de brincadeiras, eim! rs. E tudo isso ficará pronto até 2020 segundo eles!

Estádios

O Qatar vai contar com 8 estádios para os jogos mundiais. Sete deles estão sendo construídos do zero, e apenas um foi reformado. O Khalifa que terá capacidade para 40 mil pessoas.

Uma curiosidade sobre um dos estádios do Qatar é que um deles será feito com uma estrutura de container, e após o mundial o Qatar enviará suas peças para outros países. A ideia do estádio Ras Abu Aboud ser de container foi uma maneira do país contribuir com o desenvolvimento esportivo e social.

Os estádios Lusail, Al Rayyan, Ras Abu Aboud, Al Thumana, Al Bayt, Education Stadium, Al Wakrah ficarão prontos até 2020 para a espera do mundial. Já o Khalifa Stadium está pronto.

Para a abertura e encerramento da Copa do mundo no Qatar em 2022 o estádio escolhido foi o Lusail, que poderá receber até 86.250 torcedores! Os demais estádios terão capacidade para 40 mil torcedores e, sinceramente conhecendo o país, podemos esperar estágios magníficos e impecáveis para a copa do mundo!

Quem aí já ta doido para emitir sua passagem? Eu tô! Rs.

Barcos no Corniche, em Doha.

Consumo de bebidas alcoólicas

A pergunta que não quer calar para o próximo mundial de 2022. Será ou não liberado o consumo de bebidas alcoólicas na Copa do mundo no Qatar?

Quando fomos em março de 2018 estávamos voando da Alemanha e em nossas malas haviam algumas (várias) cervejas alemãs. Não conseguimos entrar no país portando elas, eu contei toda a experiência aqui  caso você tenha curiosidade em saber o que aconteceu 😀

Será ou não liberado?

Então, como a gente já sabe, é proibido o consumo de álcool no país. O Qatar é extremamente conservador quando a uma série de questões, mas o que mais tem chamado a atenção dos torcedores é sobre a questão da liberação ou não de bebidas alcoólicas.

Apesar da cerveja ser um dos produtos mais consumidos durante a Copa do mundo, os qataris tratam esse tema com cautela. Uns dizem que não tem como vender o produto devido as normas e legislações do Qatar. Já outros estão estudando locais e limites para a comercialização do álcool.

Existem inclusive alguns projetos para se criar umas fun zones. Locais esses que receberão os torcedores antes, durante e depois dos jogos. Especula-se que em algumas fun zones o consumo de bebidas alcoólicas seja liberado e em outras não.

O fato é que ainda não existe nada certo sobre a liberação ou não de bebidas alcoólicas no país durante a copa do mundo no Qatar em 2022. A conversa já existe, mas não existe nada definido, ainda.

Existe uma probabilidade de que alguns pontos de Doha, sejam isolados para os cataris que não desejam ter interação nenhuma com o Mundial. No entanto, todas essas questões ainda não estão 100% definidas. O jeito, é aguardamos mais um pouco para saber se vai ser liberada ou não a venda e consumo de bebidas alcoólicas no país 😀

Souq Waqif, em Doha – Qatar.

Quer saber mais sobre nossa viagem pelo Qatar? Não deixe de conferir nossos vídeos em nosso canal do YouTube! ?

Comente pelo Facebook

Comentários:

Não é caro viajar

Não é caro viajar

Se você acha que neste momento viajar não está ao seu alcance, saiba que você está enganado. Vamos te ensinar a acumular milhas aéreas, aproveitar promoções de passagens aéreas, escolher a melhor opção de hospedagem e você vai ver que não é caro viajar!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: