Conhecer uma cultura diferente da nossa é sempre muito bom e melhor ainda quando é um destino “barato”. Pensando nisso, vou te contar como foi nosso roteiro econômico em Doha no Qatar, com algumas dicas e sugestões extras do que fizemos!

Qatar

Catar ou Qatar é um país árabe, do emirado do Oriente Médio, que ocupa uma pequena Península na costa nordeste da Península Arábica.

O País era protetorado britânico, quando ganhou sua independência e tornou-se um dos estados mais ricos da região devido a exploração de petróleo e gás natural. O mais interessante é que antes da descoberta do petróleo, o País vivia principalmente da extração de pérolas e do comercio marítimo.

Roteiro econômico em Doha no Qatar

É possível conhecer o Qatar quase que inteiro, pelo menos os pontos mais interessantes em 3 dias inteiros! Nós ficamos 3 dias inteiros em Doha, porém deixamos de fazer alguns passeios, como por exemplo visitar o deserto e algumas cidades próximas, pois queríamos nessa viagem descansar um pouco, o que também é uma boa pedida por lá, já que hospedar-se em um hotel 5 estrelas é super acessível, rs.

Quer saber como fomos para Doha de classe executiva/primeira classe quase de graça? Não deixe de conferir os posts abaixo:

Sugestão de roteiro de três dias – Sugestão Visit Qatar

Dia 01: Centro de enriquecimento Msheireb – Museu de Arte Islâmica -The Pearl – Cruzeiro no golfo pérsico – Souk Waqif

Você pode começar o seu dia visitando o Centro de Enriquecimento Msheireb no Corniche para ter uma visão do passado e uma breve introdução à cultura e patrimônio do país.

Saindo de lá, seguindo o tema cultural do país, você pode conhecer o Museu de Arte Islâmica e depois seguir para o The Pearl, que é uma ilha artificial em Doha, que é um dos endereços mais deslumbrantes do país.

Após o almoço, você pode fazer o passeio (cruzeiro) no golfo pérsico, que é lindo! Ah, não pague mais de 30 dirhans pelo passeio, por pessoa! Com certeza vão querer cobrar muito mais, porém negocie!

Aproveitando que você estará no Corniche, a dica é jantar no Souk Waqif e depois fazer umas comprinhas, rs.

Dia 02: Corrida de camelos – Al Zubarah – Manguezais de Al Thakira – a cidade de Al Khor – Katara Cultural Village

Saindo de Doha, você pode ir até Al Shahaniya assistir a Corridas de Camelos e depois, seguir para a Península de Zikrit, para conhecer as praias que possuem lindas formações rochosas.

Terminando o passeio pela praia, ao norte, você pode conhecer Al Zubarah, que é patrimônio listado pela Unesco , que é um forte e sítio arqueológico.

No retorno a Doha pela costa leste, faça uma vista aos manguezais de Al Thakira e a cidade de Al Khor no caminho.

A noite, visite o Katara Cultural Village.

Dia 03: Manhã no hotel – Villagio Mall – Souq Wqif – Safari no Deserto

Se você optar por ficar em um hotel cinco estrelas, que não é caro, a exemplo do que ficamos e pagamos R$ 89,83 por noite, por pessoa e com café da manhã, você pode aproveitar a piscina, sauna e até o SPA do hotel pela manhã.

Quer saber mais sobre hospedagens barata? Não deixe de conferir nosso guia de como encontrar hospedagem barata!

Saindo na hora do almoço, você pode aproveitar pra almoçar no Villagio Mall, que é um dos shoppings mais bonitos do mundo!

Já de tarde, dá pra voltar para o Souq Waqif e depois para Sealine, que é o ponto de partida para uma noite no deserto do Qatar, onde você pode jantar e assistir o por do sol!

Nosso roteiro no Qatar

Museu de Arte Islâmica em Doha

Confesso que não fizemos muito desses passeios, mas aproveitamos muito Doha e o hotel que ficamos. Geralmente não ficamos muito no hotel, mesmo porque somos do tipo de viajantes que não investe muito em hospedagem, justamente para aproveitar e viver o país.

Contudo, estávamos meio preguiçosos, rs, e decidimos fazer tudo com muita calma! No primeiro dia, fomos para o The Pearl, andamos um pouco pelo shopping e almoçamos um delicioso Kebab que custou 30 dirhans.

Depois fomos conhecer a praia artificial no The Pearl e admirar as construções. O bairro é uma graça!

Saímos de lá e fomos para o Souk Waqif, que praticamente foi a nossa segunda casa lá, rs. Passeamos, tomamos cafézinhos, chás, conhecemos o gold souk e já aproveitamos para jantar lá mesmo.

Voltamos para o hotel e fomos para a piscina, que era aquecida e tinha hidromassagem. 😀

Piscina Warwick Doha Hotel

No dia seguinte, caminhamos pela orla do Corniche, tiramos umas fotos na grande concha que tem uma peróla, que é símbolo do Qatar e depois atravessamos a rua para almoçar no Souk Wakif.

Após o almoço fomos para o museu de arte Islâmica que fica lá perto e visitamos o lugar com bastante calma. Pedimos um uber e fomos para o Villaggio Mall, que como disse acima é um dos shopping mais bonitos do mundo.

O teto do shopping é pintado como um céu e dentro dele têm uns canais que é possível andar de gondola, tipo Veneza, sabe? Jantamos e voltamos para o hotel.

Villaggio Mall

No dia seguinte, acordamos cedo, aproveitamos a sauna do hotel, a piscina e saímos na hora do almoço para o Corniche, já que queríamos fazer o cruzeiro (passeio de barco) pelo golfo pérsico.

Passeio pelo Golfo Pérsico – Doha Qatar

O ponto de partida é próximo do Souk Wakif, que fica na frente, então já almoçamos por lá mesmo e depois fizemos o passeio, que dura em média 45 minutos. Fechamos um barco só para nós três pelo valor de 90 dirhas, sendo 30 para cada! Não pague mais que isso!

Corniche Doha Qatar

Depois do passeio de barco nós voltamos ao Souk Wakif para gastar os últimos dirhans que nos sobraram, comprando lembrancinhas, ímãs de geladeira, canecas, etc.

Voltamos relativamente cedo para o hotel, pois nosso voo iria sair de madrugada.

Quer mais 10 motivos para conhecer o Qatar? Rs. Então não deixe de ler nosso post que te dou 10 motivos para conhecer o Qatar.

E aí? Gostou? Compartilha sua opinião com a gente!

Quer saber mais sobre nossa viagem pelo Qatar? Não deixe de conferir nossos vídeos em nosso canal do YouTube! ?

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: