Em março/2018 tivemos a excelente experiência de voar na classe executiva de uma das melhores companhias do mundo, a Qatar Airways, no avião 777-300ER de Frankfurt para Doha.

Como já mencionei em um post anterior, nós emitimos as passagens na classe executiva por milhas com a Smiles, que eu contei todos os detalhes no “como viajar de executiva e primeira classe quase de graça“.

Detalhes do voo na classe executiva

  • Voo QR 068
  • Aeronave 777-300ER
  • Frankfrut para Doha
  • Partida:16:05 – Chegada: 00:05 – Duração: 07:00
  • Assento: 3J – executiva

Check-in classe executiva

O Check-in em Frankfurt foi muito rápido e eficiente. Como estávamos indo para Doha no Qatar, nos solicitaram cópia do bilhete aéreo de saída do País. Foi muito rápido o despacho das malas e atendimento, emissão do cartão de embarque e acesso a sala VIP do aeroporto.

Sala VIP no aeroporto de Frankfurt

A sala VIP disponibilizada pela Qatar Airways no aeroporto de Frankfurt é de sua parceira Air Canada, que muito bonita, com uma excelente variedade de comidas e bebidas.

Quando chegamos na sala VIP já era pouco depois do horário do almoço e ainda tinha buffet com frango, macarrão, salada, linguiça, etc., mas pouco minutos depois substituíram os pratos para lanche, servindo canapés, sanduíches, bolos e outras variedades mais de doces e snaks.

Embarque na aeronave

Próximo do horário de embarque fomos para o portão, que ocorreu no horário previsto. Ao embarcarmos e nos acomodarmos em nossos assentos fomos abordados por uma comissária muito simpática que se chamava Jay. Ela nos ofereceu champanhe de boas vindas, acompanhada de mix de castanhas e toalha quente ou fria.

Ainda em solo ela nos trouxe o cardápio perguntando o que iríamos querer de entrada, prato principal e sobremesa, como também se gostaríamo de que o serviço fosse iniciado logo após o embarque ou outro horário do voo.

Atendimento

O destaque para o atendimento que foi nota 10 foi para a Jay, a comissária que nos atendeu durante todo o voo e fez questão de tornar tudo muito agradável! Todos os comissários eram solícitos e muito bem vestidos e humorados. Definitivamente a Qatar tem uma excelente equipe de bordo.

Poltrona e layout do avião da classe executiva

O layout era de poltronas 2-2-2, que viravam camas (180 graus), com um bom espaço de descanso para os pés. Outro ponto forte também era que na poltrona massageador em toda sua extensão, rs.

Layout executiva 777-300ER. Fonte: Seatguru

O controle da poltrona é super intuitivo e tranquilo de se manusear, como a poltrona se move de forma rápida e eficiente. A luz de leitura é forte e flexível, o que de certa maneira trás mais privacidade e não atrapalha o passageiro do lado.

A única coisa que eu acho um pouco ruim é que o layout 2-2-2, para quem está na janela, já que para ir ao banheiro você precisa pular o passageiro que está ao lado ou pedir licença. No meu caso não foi um problema porque o Ike que estava do meu lado.

Entretenimento

A tela é individual e obviamente maior do que da classe econômica. Os fones de ouvido também são melhores, com bloqueio de ruídos externos, garantindo mais conforto.

Apesar do nosso voo partir da Alemanha para o Qatar, havia grande disponibilidade de filmes com legenda em português. Além de filmes tem séries, documentários, jogos, canal de música, etc. Eu só assisti dois filmes e aproveitei pra descansar depois, rs.

Amenity kit

Nós recebemos uma necessaire da Bric’s com produtos de beleza, tapa ouvido e mascara noturna. Os produtos de beleza são da Monte Vibiano, que é uma marca italiana.

Não recebemos pijamas e nem pantufas, acredito que pelo fato de não ser um voo que se estenderia pela madrugada.

Refeição classe executiva

A comida estava maravilhosa! De mini entrada, rs, veio um sashimi, pães e manteiga. Logo em seguida a entrada foi servida, que eram filés de sashimi com um tipo de maionese de batatas e ervilhas.

Já o prato do Ike eram filés de peito de frango com tomates e salada, pois ele pediu refeição especial sem lactose.

Meu prato principal foi carne com molho, cenoura, cebola e creme de batatas. O Ike pediu frango com legumes, que também estava uma delicia. De sobremesa foi servido pudim de coco com creme de maracujá e uma lasquinha de chocolate.

A apresentação de todos os pratos estavam impecáveis! As opções de bebidas também eram excelentes e a Jay nos recomendou um vinho do Porto para acompanhar a sobremesa.

Desembarque

O desembarque foi rápido, pois a classe executiva tem prioridade. Um ponto negativo só que eu achei é que não recebemos cartões de imigração para não pegarmos fila nos trâmites de entrada no País, como geralmente quem viaja na classe executiva recebe. Mas, a imigração de Doha foi bem tranquila.

Conclusão

Definitivamente voar de classe executiva na Qatar Airways é um super passeio, rs. Para mim a experiência foi excelente e sem sombra de dúvidas recomendo!

Quer saber mais sobre nossas viagens em classe executiva? Não deixe de conferir nossos vídeos em nosso canal do YouTube! ?

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: