Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Em Dezembro/2018 tivemos a excelente experiência de voar na classe executiva da Lufthansa, no avião B747-400 de Frankfurt para Teerã.

Se você quer saber como foi a experiência, não deixe de conferir esse post!

Nós conseguimos emitir essa passagem na classe executiva da Lufthansa antes da mudança da tabela da Amigo.

Pagamos 70.000 pontos Amigo, para voar do Rio de Janeiro até Teerã no Irã, fazendo conexão em Frankfurt.

O valor foi excelente, já que atualmente para emitir uma passagem dessa no Amigo você terá que desembolsar uns 300.000 pontos 🙁 .

O valor original só desse trecho de Frankfurt para Teerã no site da companhia é de 3.687,11 euros, que atualmente em reais é R$ 16.345,42.

Valor da passagem em dinheiro do voo Frankfurt para Teerã na classe executiva

Detalhes do voo na classe executiva da Lufthansa no B747-400 de Frankfurt para Teerã

  • Voo: LH 0600
  • Aeronave: B747-400
  • Frankfurt para Teerã
  • Partida: 13:40 – Chegada: 21:00
  • Duração do voo: 04:50h.
  • Assento: 1K – piso inferior – executiva

Check-in classe executiva

Como era um voo de conexão, não houve necessidade de check in, já que havíamos feito no Rio de Janeiro no aeroporto do Galeão.

Ah, não deixe de conferir nossa avaliação sobre o voo do Galeão para Frankfurt,que também foi no B747-400, no “segundo andar” do avião!

Sala VIP no aeroporto de Frankfurt

Sala VIP classe executiva Lufthansa no aeroporto de Frankfurt

A sala VIP disponibilizada pela  Lufthansa no aeroporto de Frankfrut é própria! Na verdade são nove salas VIP´S para classe executiva  e sete para primeira classe.

Nós estivemos em duas, sendo as que ficam próximas ao portão B24 e B44.

As duas salas eram extremamente limpas, bem cuidadas e com um serviço impecável! Como nosso voo atrasou 5 horas, tivemos bastante tempo para aproveitar as duas salas, inclusive para tomar banho, rs.

As salas possuem internet gratuita Wi-Fi, estações de trabalho privativas, banheiro com chuveiro, área de descanso com tipo umas macas para dormir, bar com diversos tipos de bebidas, como também vários tipos de pratos quentes, frios e snacks!

Gostei bastante das duas salas, inclusive do atendimento dos funcionários que sempre estavam sorrindo.

Embarque na aeronave

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Como nosso voo atrasou, quando estávamos na sala VIP fomos avisados pelo funcionário de que o embarque havia sido liberado.

Ao embarcarmos e nos acomodarmos em nossos assentos fomos abordados pelo comissário que ficaria responsável por nós durante todo o voo.

Ele nos ofereceu champanhe de boas vindas e já nos trouxe o cardápio para escolhermos as refeições que seriam servidas durante o voo.

Após o avião decolar, o comissário trouxe mais champanhe, água, mix de castanhas e toalhas quentes.

Atendimento

O atendimento foi nota 10 para o comissário que nos atendeu durante todo o voo. Ele fez questão de se apresentar e dizer que estava disponível para o que precisássemos.

Poltrona e layout do avião da classe executiva do B747-400 da Lufthansa

Layout do B747-400 andar de baixo

O layout era de poltronas 2-2, no piso inferior do avião que viravam camas (180 graus), com espaço um espaço bem melhor descanso dos pés, nas poltronas que escolhemos, da primeira fileira. As demais poltronas possuem espaço mais reduzido para os pés.

Na poltrona havia massageador em toda sua extensão, mas bem fraquinho também, quase não dava para sentir.

Outra observação é que a poltrona era um pouco estreita, apertando um pouco na região dos ombros. Como já havia dormido no outro voo e estava morrendo de ansiedade para chegar logo ao Irã, nem consegui dormir, rs.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

O controle da poltrona é super intuitivo e tranquilo de se manusear, como a poltrona se move de forma rápida e eficiente. Contudo, ultra sensível, as vezes com um simples toque do braço, cotovelo, etc., já se mexia.

Classe executiva Lufthansa B747-400

A luz de leitura é forte e parcialmente flexível, o que de certa maneira trás mais privacidade e não atrapalha o passageiro do lado.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Entretenimento

A tela é individual e obviamente maior do que da classe econômica. Os fones de ouvido eram excelentes, com bloqueio de ruídos externos, garantindo mais conforto e melhor qualidade do áudio.

Classe executiva Lufthansa B747-400

Apesar do nosso voo partir de Frankfurt, haviam opções de filmes dublados em português, mas não achei nenhum com áudio em inglês e legenda em português.

Haviam muitas opções de filmes, séries, documentários, jogos, canal de música, etc.

Amenity kit

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Nós recebemos uma necessaire sem marca, uma bolsinha azul de couro artificial, bem melhor do que a que recebemos no voo do Galeão para Frankfurt.

Dentro da necessaire haviam produtos de beleza, meias, protetor auricular e máscara para olhos noturna. Os produtos de beleza também eram da Loccitane que é uma marca francesa.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Durante o voo não foi oferecido pijama.

Refeição classe executiva

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

A comida estava muito boa, bem melhor do que a do voo do Galeão para Frankfurt. Acredito que seja porque o voo partia de Frankfurt, onde fica o principal aeroporto dos voos da Lufthansa.

De entrada, eu pedi um salmão cru, com um creme branco bem suave e sementes verdes (acho que eram de abóbora). Foi servido um pão árabe e manteiga.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Logo em seguida foi servido o prato principal, que era carne de cordeiro com molho madeira, dois bolinhos de batata e um pouco de rotkohl, que é repolho roxo agridoce.

De sobremesa eu pedi um pudim de creme suave, com doce de ameixa. Recebemos um saquinho de biscoitos natalinos, que eu achei bem legal!

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Haviam várias opções de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, como também snacks numa mesa lateral, para caso alguém sentisse fome durante o voo.

Desembarque

Classe executiva Lufthansa B747-400

O desembarque foi rápido, pois a classe executiva tem prioridade para sair. Conseguimos tirar o visto no aeroporto sem muita burocracia e iniciamos nossa viagem pelo Irã, que diga-se de passagem foi S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Conclusão

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Frankfurt para Teerã

Voar na classe executiva da Lufthansa foi muito bom, sendo o único ponto negativo da aeronave a poltrona que era bem estreita.

De resto, foi tudo impecável e a experiência foi excelente.

Se você gosta de avaliações de cabines, não deixe de conferir nossas avaliações de classe executiva aqui no blog!

Quer ver como foi esse voo? Não deixe de conferir o vídeo em nosso canal do YouTube:

Gosta de assistir vídeos sobre avaliações de cabines em classe executiva? Dá uma olhadinha na nossa playlist e é claro, não se esqueça de curtir, comentar e se inscrever em nosso canal!

E aí? Já experimentou ou tem vontade de experimentar os serviços da Lufthansa? Conta aqui pra gente!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: