Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

Em Dezembro/2018 tivemos a excelente experiência de voar na classe executiva da Lufthansa, no avião B747-400 do Rio de Janeiro para Frankfurt.

Nós conseguimos emitir essa passagem na classe executiva da Lufthansa antes da mudança da tabela da Amigo.

Pagamos 70.000 pontos Amigo, para voar até Teerã no Irã, fazendo partindo do Galeão no Rio de Janeiro e fazendo conexão em Frankfurt.

O valor foi excelente, já que atualmente para emitir uma passagem dessa no Amigo você terá que desembolsar uns 300.000 pontos 🙁 .

O valor original só desse trecho do Galeão-Rio de Janeiro para Frankfurt no site da companhia é de R$ 14.218,39!!!

Valor da passagem em dinheiro do voo Galeão Frankfurt na classe executiva

Detalhes do voo na classe executiva da Lufthansa no B747-400

  • Voo: LH 0501
  • Aeronave: B747-400
  • Rio de Janeiro – Galeão para Frankfurt
  • Partida: 20:40 – Chegada: 11:00
  • Duração do voo: 11:20h.
  • Assento: 86K – segundo andar – executiva

Check-in classe executiva

O Check-in em Guarulhos foi muito rápido e eficiente. Não havia fila e foi muito rápido o despacho das malas e atendimento, emissão do cartão de embarque e acesso a sala VIP do aeroporto.

Sala VIP no aeroporto do Galeão

Sala VIP Star Alliance Rio-Galeão

A sala VIP disponibilizada pela  Lufthansa no aeroporto de Guarulhos é da Star Alliance, já que não possui uma sala própria.

A sala VIP é linda e novinha, com capacidade para 150 pessoas e o seu funcionamento é 24 horas por dia!

O lounge está localizado no nível 3 da nova área de embarque no terminal 2 do aeroporto Galeão, possuindo estações de trabalho privativas, banheiro com chuveiro, bar e diversos tipos de pratos quentes, frios e snacks!

Quando chegamos na sala VIP já era horário de jantar, contudo, como não tínhamos muito tempo, só deu mesmo para fazermos algumas fotos, tomar um champanhe e sair correndo para o embarque, rs.

Embarque na aeronave

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

Próximo do horário de embarque fomos para o portão, que ocorreu no horário previsto.

Ao embarcarmos e nos acomodarmos em nossos assentos fomos abordados pela comissária que ficaria responsável por nós durante todo o voo.

Ela nos ofereceu champanhe de boas vindas e já nos trouxe o cardápio para escolhermos as refeições que seriam servidas durante o voo.

Após o avião decolar, a comissaria trouxe mais champanhe acompanhada de mix de castanhas e toalhas quentes.

Atendimento

O atendimento foi nota 10 para a comissária que nos atendeu durante todo o voo. Sempre sorridente e muito solícita, fez questão de tornar tudo muito agradável. 

Poltrona e layout do avião da classe executiva do B747-400 da Lufthansa

Layout da classe executiva do B747-400 da Lufthansa

 

O layout era de poltronas 2-2, no piso superior do avião (segundo andar) que viravam camas (180 graus), com espaço um pouco reduzido para descanso dos pés, nas poltronas que escolhemos. Na poltrona havia massageador em toda sua extensão, mas bem fraquinho, quase não conseguia sentir, rs.

Outra observação é que a poltrona era um pouco estreita, apertando um pouco na região dos ombros. Por uma questão de conforto mesmo, só consegui dormir de lado.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

O controle da poltrona é super intuitivo e tranquilo de se manusear, como a poltrona se move de forma rápida e eficiente. Contudo, ultra sensível, as vezes com um simples toque do braço, cotovelo, etc., já se mexia.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

A luz de leitura é forte e parcialmente flexível, o que de certa maneira trás mais privacidade e não atrapalha o passageiro do lado.

Entretenimento

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

A tela é individual e obviamente maior do que da classe econômica. Os fones de ouvido eram excelentes, com bloqueio de ruídos externos, garantindo mais conforto e melhor qualidade do áudio.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

Apesar do nosso voo partir do Brasil, não havia grande disponibilidade de filmes dublados em português, já que legendados não tinham. Porém, haviam muitas opções de filmes, séries, documentários, jogos, canal de música, etc.

Eu só assisti um filme e aproveitei pra descansar depois, já que o voo era noturno.

Amenity kit

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

Nós recebemos uma necessaire sem marca, uma bolsinha azul e branca de qualidade mediana, com produtos de beleza, meias, protetor auricular e máscara para olhos noturna. Os produtos de beleza são eram da Loccitane que é uma marca francesa.

Durante o voo, nos ofereceram pijamas, mas apenas a parte de cima, rs.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

Refeição classe executiva

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

A comida estava boa e ponto. De entrada, eu pedi salada de grão de bico com lascas de bacalhau, que veio acompanhada de pães e manteiga. A entrada do Henrique foi presunto parma com maça caramelizada e aspargos.

Logo em seguida foi servido um pequeno prato de salada, que era de alface americana, aspargos e tomate cereja, com um molhinho bem gostoso.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

O prato principal que eu pedi era um filé com um tipo de polenta e legumes, já do Henrique era camarões com legumes gratinados e molho bechamel.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

O meu prato não estava bom, pelo contrário, estava totalmente aguado, o que indica que estava congelado e foi descongelado as pressas. Não gostei muito não.

Pedi pra trocar para um igual ao do Henrique que estava uma delícia! Ufa.

De sobremesa, a comissária suuuuuper atenciosa nos trouxe uma opção de cada, rs, que eram, frutas da estação, queijos com goiabada, uvas e damasco, e o último e mais gostoso na minha opinião, rs, torta de chocolate com creme de maracujá. 

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

A apresentação dos pratos estavam impecáveis, com exceção somente do prato de carne que estava nadando na água, rs.

As opções de bebidas também eram excelentes, com variedade de vinhos, champanhe, cerveja e bebidas não alcoólicas.

Quando acordamos, foi servido o café da manhã que eu achei bem fraco. Só tinham duas opções sendo omelete com cogumelos ou panquecas doces com blue berry.

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

Desembarque

Classe executiva Lufthansa B747-400 – Rio/Frankfurt

O desembarque foi rápido, pois a classe executiva tem prioridade para sair. A fila do raio x para conexão também tem prioridade para quem voo na classe executiva 😀 .

Conclusão

Voar na classe executiva da Lufthansa foi muito bom, sendo os únicos pontos negativos a poltrona que era bem estreita, o primeiro prato principal que estava encharcado e a bolsinha do amenity. De resto, foi tudo impecável e a experiência foi excelente.

Se você gosta de avaliações de cabines, não deixe de conferir nossas avaliações de classe executiva aqui no blog!

Quer ver como foi esse voo? Não deixe de conferir o vídeo em nosso canal do YouTube:

Gosta de assistir vídeos sobre avaliações de cabines em classe executiva? Dá uma olhadinha na nossa playlist e é claro, não se esqueça de curtir, comentar e se inscrever em nosso canal!

E aí? Já experimentou ou tem vontade de experimentar os serviços da Lufthansa? Conta aqui pra gente!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: