Em Janeiro/2019 tivemos a excelente experiência de voar na classe executiva da Singapore Airlines, no avião A380-800 de Singapura para Osaka, no Japão.

Se você quer saber como foi a experiência, não deixe de conferir esse post!

Nós emitimos essa passagem na classe executiva da Singapore Airlines antes da mudança da tabela da Amigo, que era o programa de milhagens da Avianca do Brasil.

Infelizmente não é mais possível emitir passagens no programa Amigo da Avianca do Brasil, uma vez que a companhia aérea está em recuperação judicial, prestes a declarar falência.

Emitimos a passagem em maio/2018 e pagamos 40.000 pontos Amigomais R$ 101,00 de taxas de embarque, para voar de Bangkok, Tailândia, até Osaka no Japão, fazendo conexão em Singapura.

Emissão com pontos Amigo 40.000 pontos em executiva dentro da Ásia

O custo da passagem comprada em dinheiro diretamente no site da companhia era de aproximadamente R$ 5.100,00 na época em que fizemos a emissão.

Custo passagem em dinheiro de Bangkok para Osaka com a Singapore Airlines

Ou seja, um excelente negócio, não?!

Quer saber mais sobre o custo de todas as nossas emissões para a Ásia? Não deixe de conferir o post: Como organizamos nossa viagem para Ásia com Milhas!

Detalhes do voo na classe executiva da Singapore Airlines no A380-800 – Singapura para Osaka

  • Voo: SQ 618
  • Aeronave: A380-800
  • Singapura para Osaka
  • Partida: 01:30 – Chegada: 08:45
  • Duração do voo: 06:40h
  • Assento: 14D – executiva

Check-in classe executiva

Como era um voo de conexão, o check-in foi feito em Bangkok, sendo que foi muito rápido e eficiente.

Não deixe de conferir também como foi nosso voo com a Singapore Airlines de Bangkok para Singapura!

Sala VIP no aeroporto de Singapura

Não conseguimos conhecer o lounge VIP no aeroporto em razão do tempo da conexão ser curto, então tivemos que descer do avião (trecho Bangkok/Singapura) e literalmente correr até o portão de embarque para esse voo.

Embarque na aeronave

Bebida de boas vindas: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

O nosso voo atrasou muito, então tivemos que esperar umas duas horas no saguão do aeroporto até que o embarque fosse autorizado.

Em virtude do atraso, cogitamos a possibilidade de irmos ao lounge VIP para esperar o embarque, porém a funcionária da companhia informou que a qualquer momento ele poderia ser autorizado então deveríamos ficar próximos ao portão. 🙁

Autorizado o embarque, todo o procedimento foi bem rápido devido a prioridade que tínhamos, já que estávamos voando de classe executiva.

Assim que nos acomodamos em nossos assentos, fomos abordados pela comissária que ficaria responsável por nós durante o voo, que já nos ofereceu bebidas de boas vindas, que eram champanhe, água ou suco. 

A comissária trouxe também o cardápio de comidas e bebidas que seriam servidas durante o voo.

Atendimento

O atendimento foi muito bom, os comissários eram bem simpáticos, solícitos e atenciosos.

Na verdade esse é um ponto muito positivo da Singapore Airlines, pois os comissários são muito bem treinados para atender e servir com muita simpatia e cordialidade.

Poltrona e layout do avião da classe executiva da Singapore Airlines no A380-800 – Singapura para Osaka

Mapa de assento Singapore Airlines A380-800 – Classe executiva

O layout das poltronas é 1-2-1, então todos os passageiros têm acesso ao corredor, o que é muito bom, já que não é preciso perturbar ou pular o passageiro ao lado.

O descanso para os pés, apesar de ser um pouco afunilado na ponta, era bem espaçoso e não prejudicou em nada o conforto quando a poltrona estava no modo cama.

A poltrona deita 180 graus (modo cama) e é MUITO espaçosa e confortável. O curioso é que para virar cama, o processo era manual, rs.

A comissária nos disse que caso quiséssemos dormir, deveríamos chamá-la para preparar a cama, que foi o que fizemos.

Depois que jantamos decidimos dar uma dormidinha, rs, pois estávamos voando de madrugada, então chamamos a comissária, que levou um forro, coberta e travesseiros maiores e preparou as nossas “poltronas – camas”, rs.

Há vários compartimentos para guardar objetos na parte frontal da poltrona, porta copo, como também espelho com iluminação, porta casaco (cabideiro), tomadas e entradas USB.

Cabide: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

O controle da poltrona é intuitivo e tranquilo de  manusear, contudo como eu já disse acima, a poltrona só fica no modo cama manualmente.

Controle da poltrona: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

A luz de leitura é forte com várias regulagens de intensidade, mas não é flexível, porém trás privacidade e não atrapalha o passageiro do lado.

Luz de leitura: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

Entretenimento

Monitor: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

O monitor é LCD de 15,4 polegadas e individual. Os fones de ouvido eram excelentes, com bloqueio de ruídos externos, garantindo mais conforto e melhor qualidade do áudio, apesar do fone ser da própria companhia aérea.

Monitor: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

Fone de ouvido: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

São aproximadamente 1000 opções de entretenimento, filmes, programas de TV, músicas, jogos e apps.

Não haviam opções de filmes dublados ou com áudio em português. Porém tinham muitas opções de filmes com áudio em inglês.

Amenity kit

Amenitie Kit: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

Não recebemos amenity kit nesse voo, porém recebemos um par de pantufas, meias e máscara noturna para os olhos.

No banheiro da classe executiva tinha creme e escova dental, barbeador e pente.

Refeição classe executiva

Lagosta com legumes: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

O serviço de bordo foi excelente! Em determinados voos da Singapore Airlines é possível reservar refeição previamente que não será servida no voo. O nome do serviço é book the cook.

São inúmeras opções de pratos para você escolher, além também das refeições especiais sem lactose, baixa caloria, religiosas e etc.

Eu que não sou besta nem nada, rs, reservei lagosta para o meu prato principal! Mas lembre-se, caso você não faça a reserva, vai ter que escolher o que está disponível no menu do voo mesmo.

Lagosta com legumes: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

A lagosta estava sensacional! De acompanhamento era arroz com açafrão e aspargos. Só que não teve entrada e a única opção de sobremesa era frutas da estação.

Frutas da estação: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

O Ike reservou refeição especial sem lactose, então o prato dele foi frango com batatas,  legumes e de sobremesa frutas da estação também.

Frango com legumes: Classe executiva Singapore Airlines A380-800

Haviam várias opções de bebidas alcoólicas, como vinho, cerveja, champanhe e não alcoólicas, como refrigerante, sucos, água, chá e café.

Desembarque

O desembarque foi bem rápido, pois a classe executiva tem prioridade para sair da aeronave. 

Conclusão

Eu gostei muito da experiência de voar no A380-800 da Singapore Airlines. Adorei o serviço book the cooko conforto a poltrona e o atendimento também!

Eu estava bem ansioso para voar com a companhia e espero que não demore para surgirem outras oportunidades de experimentar outros aviões da frota deles também!

Vou deixar aqui o link com o layout das cabines das classes executivas da Singapore Airlines.

Se você gosta de avaliações de cabines, não deixe de conferir nossas avaliações de classe executiva aqui no blog!

Quer ver como foi esse voo? Não deixe de conferir o vídeo em nosso canal do YouTube:

Gosta de assistir vídeos sobre avaliações de cabines em classe executiva? Dá uma olhadinha na nossa playlist e é claro, não se esqueça de curtir, comentar e se inscrever em nosso canal!

E aí? Já experimentou ou tem vontade de experimentar os serviços da Singapore Airlines? Conta aqui pra gente!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: