Porto é uma cidade Portuguesa que vem sendo escolhida como queridinha por muitos turistas. Pensando nisso, passamos dois dias por lá e vou te contar tudinho o que fazer por lá!

Porto é a segunda cidade mais populosa de Portugal e não é por menos que a TAP a escolheu juntamente com Lisboa para fazer as conexões de seus voos, permitindo também o stopover.

Se você não sabe o que é stopover, não deixe de ler o post que eu fiz explicando o que é stopover.

Ah, não deixe também de conferir o post que o Ike fez explicando tudinho sobre o stopover da TAP, o que pode ser uma mão na roda para você que está planejando sua próxima viagem para Europa.

O que fazer em Porto

Casinhas em Porto

Antes de eu ir a Porto, eu tinha uma ideia totalmente equivocada sobre a cidade. Eu tinha a impressão de que não havia muito o que se fazer por lá, como também que era uma cidade minúscula. Me enganei. A cidade de Porto é relativamente grande e há muito o que se fazer! Obviamente não conheci todos os pontos turísticos e lugares da cidade, mas separei alguns que mais gostei e vou compartilhar com vocês.

Catedral da Sé de Porto

A Catedral da Sé de Porto é um dos principais e mais antigos monumentos de Portugal. Não paga nada para entrar e vale a visita.

Livraria Lello

Livraria Lello

A Livraria Lello foi considerada uma das mais belas livrarias do mundo. A entrada para livraria é vendida num quiosque próximo pelo valor de 5 euros. Infelizmente no dia que estivemos lá, estavam fazendo uma gravação para alguma televisão local, então não estava aberta ao público.
Há quem diga que a livraria foi inspiração para J. K. Rowling, em uma de suas obras da saga do Harry Potter.

Caminhe pelas margens do Rio D´ouro

Ponte D. Luis I

Passear pelas margens do rio D´ouro é uma excelente programação, porque a vista é simplesmente linda! Assistimos no segundo dia o por do sol, uma verdadeira obra de arte! O mais legal ainda é ver a cidade do Porto do outro lado, ou seja, atravessando a Ponte de D. Luís I.

Navegue pelo Rio D´ouro

Passeio de barco pelo rio D ´ouro

Tem um passeio bem típico por lá que é navegar pelo Rio D´ouro. O interessante desse passeio é que você consegue ter a vista dos dois lados do rio, como também ter um momento de relax. Eu adoro andar de barco e não é novidade, rs. Então para mim valeu muito o passeio.

O valor é variado, contudo o valor era de 15 euros pela empresa que nós fomos. Como compramos o bus tour, pagamos 25 euros para 2 dias de bus + passeio de barco + entrada em duas caves da cidade. Eu acho que valeu a pena.

Conheça uma ou umas caves de vinho do Porto

Conhecemos duas caves que já estavam “pagas” no pacotão que fizemos com o bus tour.

Fomos na Cave Porto Cruz primeiro, que particularmente eu não gostei. Não tem muito o que ver lá, só mesmo a degustação do vinho do Porto tradicional ou rosé.

Já a Quinta da Boeira eu gostei muito. Primeiro porque é bem mais charmosa, rs, segundo porque tem um museu de barcos, como também uma aérea externa que você pode visitar, conhecer a maior garrafa de vinho do mundo e também um “palacete”.

Experimente o famoso prato francesinha

Primeira Francesinha que comemos 😛

Francesinha é um prato bem tradicional lá, tanto é que ao pisarmos em Porto, nossa anfitriã correu nos levar para o lugar que faz a melhor francesinha da cidade, segundo eles, que é o Café Santiago.

Infelizmente o Café Santiago estava fechado, então acabamos indo comer a francesinha no restaurante da frente, que estava uma D-E-L-Í-C-I-A. Gostamos tanto que no dia seguinte fomos comer a francesinha no Café Santiago.

Francesinha

Confesso que gostei mais da francesinha do primeiro lugar que nós fomos, que é a Cervejaria Brasão.

Mas afinal, o que é Francesina? É um pão de forma recheado com carne e linguiça, coberto de queijo, com um ovo frito em cima, servido com um molho vermelho delicioso e batatas fritas. 😀

O que mais fazer?

Como eu disse lá em cima, há muito o que se fazer em Porto além dos pontos citados.Tem os Jardins do Palácio de Cristal, a Casa da Música, Teleférico Vila Nova de Gaia, Torre dos Clérigos, Mercado do Bolhão e várias igrejas lindas! Ou seja, o que fazer por lá não falta, rs.

Pose pra foto na placa de Porto, rs.

Há vários mirantes na cidade também que rendem belíssimas fotos. 😉

Onde fica tudo?

E aí? Já foi pra Porto ou ficou com vontade de ir? Conta pra gente.

E é claro, não deixe de acessar nosso canal do YouTube, se inscrever e acompanhar os nossos vlogs de viagens que damos várias dicas legais! Ainda vamos postar todos os vídeos de Portugal sobre nossa viagem, mas já tem alguns vídeos lá, então corre lá assistir, rs.

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: