Que delícia saber que fomos indicados para o prêmio Mystery Blogger Award  pelas meninas do Gurias pelo mundo e também pela Michelle do Blog MichellândiaMuito obrigado  meninas pela indicação! Nós amamos e ficamos super felizes com esse carinho de vocês! Mas o que é o Mystery Blogger Award?

Mystery Blogger Award

“O ‘Mystery Blogger Award’ é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”.

(Okoto Enigma – Criador do prêmio)

Só temos a agradecer por todo carinho e por nos acompanharem por aqui! Fazemos tudo com muito amor e ter o reconhecimento de vocês é, sem sombra de dúvidas um deleite para nós! Muito obrigada meninas mais uma vez pela indicação para o prêmio Mystery Blogger Award!!

Regras

Como indicados, temos que seguir as seguintes regras:

  • Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog; ??
  • Listar as regras; ??
  • Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog; ??
  • Mencionar o criador do prêmio; ??
  • Conte a seus leitores três coisas sobre você;
  • Nomeie até dez pessoas;
  • Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
  • Peça a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
  • Compartilhe um link para sua melhor postagem.

 

Conte a seus leitores três coisas sobre vocês!

Como são duas indicações para o prêmio Mystery Blogger Award, contarei seis coisas sobre nós para  vocês!

1- Eu, Rodrigo e Henrique somos amigos há muitos anos. Rodrigo e eu nos conhecemos há mais de 11 anos, estudamos juntos na escola e nunca mais nos desgrudamos. O Ike veio pra completar esse trio! Nos divertimos muito viajando juntos, e o não é caro viajar surgiu como forma de externizar nossas viagens para vocês!

2- Minha formação profissional é em contabilidade, o Rodrigo é advogado e só o Ike tem os dois pés no mundo digital, já que é formado em Publicidade e Radio e TV! Mas nossa paixão pelo blog-esfera foi maior e cá estamos nós, nos dividindo entre escritórios, aeroportos e nosso blog!

3- Que a gente AMA viajar, vocês já sabem né? Rs. Mas os nossos destinos preferidos são os mais exóticos, e ainda pouco explorados por nós, brasileiros. Claro que amamos viajar para destinos como Estados Unidos e Europa, mas quando temos a oportunidade de viajar para lugares diferentões como Índia, Marrocos, Quênia, Tanzânia.. a gente não nega que o coração dá uns pulos maiores dentro do peito! 😀 Lugares diferentes da nossa realidade nos atrai, e muito!

Seguimos contando…

4- Já voamos de balão na Capadócia, e mergulhamos com tubarões na África do Sul e em Fernando de Noronha. Da nossa lista, ainda falta pular de paraquedas em Dubai, se jogar de um Bungge Jump na China, fazer a tão famosa trilha dos Incas no Peru, Pedalar pelo Caminho de Santiago da Compostela e.. bom, essa lista só cresce, mas por ora deixamos assim.

5- Eu, além de viajar, sou viciada em livros, séries e filmes. Até já pensei em criar um blog ou canal só pra falar sobre isso. Amo falar sobre eles, e no meu tempo livre facilmente transito entre esse mundo geek que eu amo! Já os meninos amam também séries e filmes. E quando tem um vinho e pipoca, a gente vira a madrugada nessa combinação!

6- Além da nossa paixão pelo blog, estamos iniciando também no youtube! Estamos engajados e animados nesse novo projeto! E se você ainda não conhece, clica aqui pra conferir nosso primeiro vlog de viagem, e ah vamos adorar seu feedback 😀

Respondendo as perguntas

Vamos começar a responder as perguntas feitas pela Carol e Gabi para a indicação do prêmio Mystery Blogger Award:

O destino que mais desperta a tua curiosidade.

Amamos viajar, e não temos preconceitos e nem limites com nenhum lugar, rs. Mas os destinos que mais despertam nossa curiosidade são aqueles mais diferentes e poucos conhecidos por nós, brasileiros. Como por exemplo: Índia, Egito, Israel, Marrocos, Tailândia… e por ai vai!

Aquela trip inesquecível.

Todas as viagens ficam guardadas com muito carinho no coração, mas uma das mais inesquecíveis em todos os sentidos possíveis do contexto foi a Índia.

 A música que te coloca no clima de viagem.

Como amantes de música em geral, a que coloca a gente no clima é aquela do País ou cidade escolhida rs. Se a gente vai pro Nordeste por exemplo, a semana começa no ritmo do forró. Se vamos para a Turquia, a música árabe invade nossa cabeça, e assim sucessivamente 😀 O mais legal de viajar, é respirar a cultura do lugar pra se sentir parte dele! E tem meio mais gostoso de começar essa jornada do que com música?! Rs.

Uma lembrança de choque cultural.

São várias, mas podemos dizer que no Quênia e na Índia fomos eletrocutados culturalmente (rs). No Quênia, lembramos de ver as crianças indo cedo para a escola, no meio da savana, levando galhos de árvores para ajudar o preparo da comida. E na Índia foi chocante ver uma criança trabalhando para uma lanchonete no centro de Jaipur, ela lavava os copos e talheres em um bacia agachada na sarjeta em plena luz do dia.

Três coisas que sempre fazem parte das tuas aventuras.

Destinos incertos porque nunca sabemos pra onde vamos, datas incertas porque também nunca sabemos quando vamos rs, e correria pelos aeroportosacreditem se quiser, mas a gente tá sempre correndo entre um aeroporto e outro pra não perder o próximo voo, mesmo que no inicio pareça que estamos no horário tem sempre alguma coisa que impede nossa pontualidade britânica de chegar no avião, rs!

E agora, perguntas feitas pela Michelle para o prêmio Mystery Blogger Award;

Qual o seu grande sonho?

Nosso maior sonho é viajar cada vez mais, e conseguir mostrar para vocês um pouquinho de cada lugar e sua cultura!

 Qual o seu maior medo?

É ficarmos presos na rotina, sem viagens, sem paixão pela vida. Essa vida entre aeroportos, apesar de corrida é nossa grande paixão e perder isso com certeza é nosso maior medo!

Você prefere viajar para lugares quentes ou frios?

Os dois tem suas vantagens 😀 e amamos conhecer tantos lugares frios como lugares quentes. Temos mesmo que escolher um só?!

Filmes ou séries? Indique 3 dos seus favoritos.

Amamos os dois, muito aliás! Eu não consigo escolher entre um e outro.. rs. Então vou indicar com dor no coração, só três de cada:

Filmes: Volver, Django livre, Histórias cruzadas. Embora querendo trapacear, vou me forçar a parar por aqui, rs.

Séries: Pode ser quatro?! 😀 Game of Thrones, Bates motel, Orange is the new black e Breaking bad.

Posso trapacear um pouquinho só?

Sei que não vale trapacear, mas já o fiz indicando quatro séries então vou deixar mais algumas pra quem quiser conferir: Big Little Lies, Stranger Things, The handmaid’s Tale, True Blood, How to get away with murder, Scandal, Revenge, Salem, Modern Family, Penny Dreadful, Black Mirror.. tá bom, vou parar 😀

** Se quiserem mais indicações de filmes, séries e/ou livros comentem aqui em baixo, vou amar responder!

A melhor comida que você já provou?

Unanime nesse grupo, as melhores comidas que provamos fora do Brasil foram na África do Sul, Roma e Turquia! Agora aqui da nossa pátria amada, minha preferida disparada é a comida Bahiana!

Link para o nosso post preferido

Temos vários posts que foram super especiais de fazer, mas como temos que escolher só um o que não poderia ficar de fora foi o post zero, contando um pouco sobre nós e o porque decidimos criar o blog. Se você ainda não viu clica no link:  Nós, o blog e o texto.

E quem vocês indicam?

E para participar, vamos indicar os seguintes blogs:

Geek freak

Tiny little things

Meu mundinho quase perfeito

Escritora de quinta

Passando dos 40

Descomplica os trinta

As perguntas do não é caro viajar para os blogs selecionados são:

1- Como surgiu a ideia do blog?

2- O que é sucesso pra você?

3- Qual a comida mais esquisita que já comeu?

4- De todos os lugares que visitou, liste três que mais gostou!

5- Em suas viagens, privilegia conhecer cultura local (museus, patrimônios locais, etc) ou Natureza?

Os indicados precisam:

  • Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog;
  • Listar as regras;
  • Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog;
  • Mencionar o criador do prêmio;
  • Conte a seus leitores três coisas sobre você;
  • Nomeie até dez pessoas;
  • Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
  • Peça a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
  • Compartilhe um link para sua melhor postagem.

Vamos adorar conhecer um pouco mais dos indicados! Um beijo e até o próximo post 😀

Comente pelo Facebook

Comentários:

Não é caro viajar

Não é caro viajar

Se você acha que neste momento viajar não está ao seu alcance, saiba que você está enganado. Vamos te ensinar a acumular milhas aéreas, aproveitar promoções de passagens aéreas, escolher a melhor opção de hospedagem e você vai ver que não é caro viajar!

6 Comments

  • Adoramos ler as tuas respostas e nos identificamos com várias ? Obrigada por participar!!

  • Amanda, que honra a sua indicação ?? Obrigada pelo carinho e atenção, vou adorar responder suas perguntas, já estou aqui pensando nelas mentalmente.
    Estou realmente muito feliz.
    Desejo muito mais sucesso a você e ao Não é Caro Viajar!!!

  • Ei, que linda essa indicação! Muito obrigada, Amanda! Acabei de ler o post preferido de vocês e surtei aqui com a promoção das passagens, devem ter sido 18 dias maravilhosos, né? Com direito a passeio de camelo e tudo, meu Deus, que sonho! Rs Sucesso para o blog e mais uma vez obrigada pelo carinho e atenção ao me indicarem aqui <3

    • Amanda Saueia disse:

      Foi maravilhoso sim, Tati! Que bom que gostou do post! Estou ansiosa pra ler suas respostas 🙂 obrigado! Muito sucesso pra você tb! Beijoss

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: