Promoção

Smiles: Trechos internacionais a partir de 20.000 milhas

Por 18/07/2016julho 30th, 2016Sem comentários

O programa de milhas Smiles lançou hoje uma promoção exclusiva para clientes “Clube Smiles e Diamante” que, prevê desconto no valor das tarifas por milhas aéreas em voos de sua parceira Copa Airlines.
Segundo o informativo que recebemos por e-mail, a promoção contempla trechos para Cancún, Havana, Los Angeles, Miami e Cartagena, com tarifas a partir de 20.000 milhas o trecho, totalizando 40.000 milhas ida e volta + taxas.

Hoje, após o lançamento da promoção, procuramos pelos trechos de 20.000 milhas mas, apesar de buscar em diversas datas, não encontramos nenhum trecho por essa tarifa 🙁

Há vários trechos com desconto, principalmente em voos para o ano que vem,  o que permite um melhor planejamento de viagem, contudo, as tarifas mais baixas encontradas foram as partindo de Manaus a Havana por 22.500 milhas, cada trecho nos meses de Março, Abril e Maio.

Dica: Se você tem uma viagem programada para Manaus no ano que vem, talvez valha a pena dar uma esticadinha até Cuba. 😉

Mas… E se eu achar um trecho por esse valor, a promoção realmente vale a pena???

Depende…

Antes de sair torrando as suas milhas, leve em consideração os itens abaixo para saber se você está fazendo um bom negócio:

  • Antes de mais nada, veja quanto custaria o mesmo trecho em dinheiro. Utilizando o Kayak ou Skyscanner para fazer as buscas, fica mais fácil  descobrir quanto realmente custa o mesmo trecho pela Copa Airlines, ou até mesmo por outras cias aéreas que operem o mesmo trecho. Lembre-se que a passagem comprada gera milhas aéreas que poderão ser utilizadas em um resgate futuro.
  • Faça as contas! Converta em reais a quantidade de milhas necessárias para a emissão dos trechos selecionados. Dessa forma, ficará mais fácil ter certeza de que você está fazendo um bom negócio. Vou dar um exemplo de como eu faço essa conta: Geralmente eu avalio as milhas entre 0,0275 e 0,030 cada, que são uma estimativa do que eu pago por elas, sendo como assinante do Club Smiles e/ou também comprando-as com voucher de desconto. Estabelecido o valor de estimativa, partimos do princípio de que ida e volta “custaria” 40 mil milhas na “promoção”, temos que em reais as passagens custariam entre R$ 1.100,00 e R$ 1.200,00. Ao meu ver, não avalio como um bom negócio, já que frequentemente, os trechos disponíveis pra resgate entram em promoção para compra em dinheiro.

Ainda assim, deve-se levar em consideração que uma promoção como essa é uma ótima oportunidade para quem está apertado para comprar as passagens em dinheiro e possui milhas disponíveis, como também para aqueles com milhas a expirar, já que esse valor para resgate é promocional, não sendo o praticado via de regra.

Esse texto é apenas informativo, lembrando que estamos aqui com o intuito de ajudá-los a sempre fazer a escolha mais econômica! 😉

*ATUALIZAÇÃO – 19/07/2016 – 16h

O Smiles publicou em seu site os valores promocionais de cada destino e Cartagena seria o destino a partir de 20.000 milhas.

Depois de muitas buscas, achamos um dos trechos a Cartagena por este valor, e também parte de Manaus.

Bom, se você mora na capital amazônica, ou tem viagem marcada para lá ano que vem, fica novamente a sugestão: que tal dar aproveitar e dar um pulinho no Caribe?

Se ficou alguma dúvida ou mesmo se você tiver uma opinião diferente, compartilhe-a com a gente!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Rodrigo Coelho

Rodrigo Coelho

Advogado. Apaixonado por culturas, cheiros e sabores diferentes. Viajante compulsivo.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: