Já ouviram falar das cabras que sobem em árvores no Marrocos? Então, elas ficam a caminho de Essaouira mas, esse passeio não se resume somente nisso! Essaouira fica no litoral do Marrocos e é patrimônio mundial da UNESCO. Lá, é possível comer deliciosos pescados e fazer ótimas compras!
Pra lá de Marrakech
Saímos de Marrakech cedo pela manhã rumo a Essaouira que fica a 180km de Marrakech. Estávamos quase no meio do caminho quando avistamos pela estrada esta árvore:
Curiosidade: Por incrível que pareça, as cabras sobem sozinhas! Elas sobem para comer os frutos da árvore de argan.
Um senhorzinho, provavelmente o dono das cabras, fica recebendo os turistas que passam pela estrada e querem tirar fotos. Ele cobra para tirar fotos, não sei ao certo quanto custou, pois, nosso guia que negociou com ele, mas, provavelmente foi bem baratinho.
Veja também: 10 Motivos para conhecer o Marrocos
Essaouira: A cidade branca e azul
Finalmente chegamos a Essaouira! A cidade de cores branca e azul é linda e parece ser bastante segura!
O castelo português
Em 1506, por ser um ponto estratégico, os portugueses construíram um forte na região e o chamaram de Castelo Real de Mogador. Anos depois, em 1525 os marroquinos conquistaram o forte português. Mas, foi só no século 18, por escolha do sultão do Marrocos, que Mogador passou a ser chamada de Essaouira e se tornou um porto de exportação. Hoje, o lugar rende belas fotos!
Depois descemos e seguimos rumo ao mercado de peixes, que é MUITO fedido! Nossa… O único ponto negativo 🙁
Voltamos caminhando sentido cidade e avistamos os inúmeros barquinhos azuis, uma vista e tanto!
Como estávamos na praia, não poderíamos deixar de experimentar os pescados locais. Escolhemos almoçar no Restaurant Fanatic que fica de frente para o mar.
Depois de almoçarmos, decidimos dar uma volta na cidade e conhecer a medina, para comprarmos algumas coisinhas…
De volta à Marrakech
Depois desse dia super calmo e agradável, voltamos à Marrakech, para curtirmos nossa última noite na cidade, pois a principio, no dia seguinte partiríamos para o nosso próximo destino. Como estávamos bastante cansados, decidimos jantar na praça Jemaa El Fna porque é bem próxima ao hotel que ficamos hospedados.
No dia seguinte acordamos bem cedo para aproveitar as últimas horas que nos restava no Marrocos. Como nosso voo para Paris era a tarde, decidimos aproveitar nossa manhã livre e dar a última volta em Marrakech antes de fazer o check out do hotel. Aproveitamos para conhecer o Palácio da Bahia em Marraquech. Sinceramente, acho que não vale muito a pena.
Depois de conhecer o palácio, passamos por dentro da medina para voltar ao hotel fazer o check out, pegar as malas e partir para o aeroporto.
Gostou do post e ficou com vontade de saber mais sobre o Marrocos? Então não deixe de assistir nossos vídeos no canal do YouTube, que lá mostramos tudinho! E ah, não se esqueça de se inscrever em nosso canal para acompanhar nossas publicações semanalmente, ativar o sininho, como também curtir e compartilhar os vídeos, rs.
Fim.
Mapa do roteiro
**Post atualizado em 23/08/2017.
Excelentes artigos sobre Marrocos.
Gostaria de contribuir, deixando este link da lista das excelentes comidas que se podem comprar em Marrocos por menos de 50 cêntimos (apenas 5 dirams) !!! E todas estas deliciosas, garantidamente 😉
http://www.moroccoworldnews.com/2014/10/140507/list-of-best-food-you-can-buy-for-5-dirhams-in-morocco/
A comida marroquina é realmente uma delícia e muito barata também! Só de ver essas fotos do link que você enviou ficamos com água na boca! Adoramos a sua contribuição Alexandra! 😉
Oi, achei seu post super facil de entender. Parabens!
Gostaria de saber se vc acha viavel esse roteiro para 1 casal e 1 menino de 11 anos (que e bem esperto e nao tem frescura!)… Vamos para Lisboa e sairiamos de Madri para ficar 4 dias em Marrakech.
Oi Marcia, tudo bem? Fico feliz que tenha gostado do post. Eu acho que é tranquilo sim. Ir pro deserto é um pouco corrido e cansativo porque o trajeto é feito todo de carro até Zagora, mas se a criança é acostumada a viajar de carro, vai tirar de letra. Tem como ir de avião pra Zagora e pra Essaouira, mas eu acho que perde o sentido, porque as paisagens e paradas (nas cidades) a caminho desses dois destinos são indispensáveis (no meu ponto de vista). Tenho certeza que vocês vão ter uma viagem surpreendente. Se puder nos contar depois como foi ?. Abraços
Parabéns pelo post! Adorei as informações e pretendo seguir esse roteiro. Abraço 🙂
Obrigado Carol! Espero que você aproveite muito. Marrocos é incrível! Abraços ?
Boa tarde rodrigo, tudo bem?
Muito bom o roteiro, parabéns! Poderia compartilhar o contato do guia que vocês utilizaram? Estou indo em agosto para o marrocos.
abs
Parabéns!!! Adorei o roteiro. Poderia passar o contato do guia, por favor. Obrigada.
Oi Marcia tudo bem? Que bom que vc gostou e que conseguimos te ajudar.
Não temos mais contato da agência que fomos em 2015… mas em 2018 fomos com a agência Siroco Tours. Vou deixar o site deles pra vc entrar em contato, caso queira: https://sirocotours.com/
Eles têm guia que fala Português, é uma mão na roda!
Abraços