Eeeeee, até que enfim! Depois da sugestão dos amigos e tantas viagens em tão pouco tempo, decidimos finalmente fazer um blog para compartilhar nossas experiências pelo mundo a fora e inspirar você a botar também o pé na estrada. Como esse é o post “zero”, decidimos começar contando como foi que tudo começou o nosso blog Não é caro viajar!

Por que Não é caro viajar?

Em outubro de 2014 houve um erro no sistema da KLM e várias passagens do Brasil para a Europa ficaram com o valor de R$350 (!!!). Quando lemos essa notícia no blog Melhores Destinos, não pensamos 2x! Conseguimos comprar passagens de São Paulo à Madri por essa merreca! Essa  promobug durou apenas algumas horas. Foi muita sorte conseguirmos comprar as passagens, porque muita gente não conseguiu ou teve as passagens canceladas!

Como compramos as passagens com meses de antecedência a data da viagem, havia tempo para juntar dinheiro e programar uma longa (e corrida) viagem de 18 dias! E foi então em março de 2015 quando fizemos a primeira viagem juntos.

Essa viagem, que tinha como destino inicial Madri, rendeu muito! Assistimos um show de flamenco, fomos ao parque de diversões da Warner, tomamos um drink num bar de gelo, voamos até o Marrocos, enfrentamos todos os climas possíveis em um único dia, dormimos uma noite no deserto, andamos de camelo, voamos para França, subimos na Torre Eiffel, jantamos no Moulin Rouge, fomos a Disney de Paris, nos dividimos, uns foram para Lisboa comer o famoso pastel de Belém, enquanto as outras preferiram comer donuts em Londres…

Até então éramos pessoas normais, mas, essa viagem acabou mudando a gente. 😈

Na pira das viagens

Continuamos a procurar promoções e, planejar as próximas viagens se tornou um hobby para nós. Por isso decidimos compartilhar com você coisas que a gente descobre como: compensa se hospedar em hostel, hotel ou Airbnb? Trocar o dinheiro aqui ou lá? Pagar com dinheiro ou cartão? Comprar a passagem com milhas ou dinheiro? São muitas as dicas que a gente tem pra contar! E você vai ver que nem sempre o barato sai barato, mas, de qualquer forma a gente vai contar nossos erros e acertos para ajudar você a planejar uma viagem bem legal!

É coisa de gente rica

Viajar não é coisa de gente rica. Definitivamente não é. Tem gente que acha que a gente gasta muito dinheiro, mas, não é bem por aí. Viajar é coisa de gente que quer viajar! Rola muito planejamento e muito foco. É claro que a gente abre mão de algumas coisas, afinal, não da pra se ter tudo ao mesmo tempo. Mas, no final você percebe que vale a pena você abrir mão das cervejinhas do final de semana ou daquela calça cara que você viu no shopping para ter a experiência de esquiar no Chile ou voar de balão na Turquia! 😎

E você vai ver que, quando você descobre as formas de economizar, uma viagem puxa a outra!

Viajar é possível e é muito mais barato do que você pensa! Acompanhe o nosso blog pois, vamos contar tudo que a gente descobrir para deixar uma viagem mais barata ! Isso tudo sem abrir mão de um certo conforto, afinal, a ideia é viajar sem gastar muito e não se hospedar no sofá da casa de um desconhecido, por exemplo. 😕

Um tempo atrás, a gente leu um texto que rola pela internet que exemplifica muito bem o que é viajar pra gente. Dê uma lida nele pois, foi uma das coisas que motivou a gente a querer viajar mais!

Vem com a gente!

Hoje somos três viajantes do blog não é caro viajar mas, quem sabe nossa turma não aumenta? Fica aqui o convite. Deixe seu comentário, siga a gente no Facebook e Instagram.

Se você ainda não conhece a gente, dê uma passada depois na seção Quem somos e se apresente também! O blog está começando hoje, mas, vem muita coisa legal pela frente! 😉

Comente pelo Facebook

Comentários:

Ike Cathcart

Ike Cathcart

Radialista, publicitário, marketeiro e viajante.

One Comment

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: