A China é o maior país da Ásia ocidental, o mais populoso e um dos mais visitados do mundo! Estivemos na China em janeiro de 2020 e se você quiser saber mais sobre nossas aventuras por lá só acessar aqui. 

Mas, e as curiosidades sobre a China? Quando falamos em China sempre há muita curiosidade e neste post vamos falar sobre 11 curiosidades sobre a China.

O post está dividido em 11 partes, com subtópicos:

  • Muita gente
  • Muita demora na imigração
  • Eles não usam o Google, nem Instagram e nem o Facebook
  • E o whatsapp?
  • Não tem casas de câmbio
  • Os chineses não falam inglês
  • Não aceitam cartão de crédito internacional
  • Não usam ticket de papel
  • Tomada da China
  • A China é muito limpa
  • Há pato para tudo quanto é lado!

1 – Muita Gente!

Simmm! Como já dissemos anteriormente a China e o país mais populoso do mundo! Apesar de ser um país relativamente grande em extensão com seus 9.597.000 km² de área ainda há muito mais gente do que espaço propriamente dito na China. 

2 – Muita demora na imigração 

Isso é um fato que eu já tinha lido muito por ai mas não imaginava que fosse tão demorado como foi. Nós ficamos mais de 5 horas para conseguir sair da imigração! Isso mesmo, por isso aconselho que você literalmente corra quando sair do avião e tenha muita paciência, porque você vai precisar. Rsrs

3 – Eles não usam o Google, nem Instagram e nem Facebook

Sim, os chineses não usam nenhuma dessas redes.

Isso porque o governo proíbe diversas plataformas digitais dentro da China por questões políticas e culturais. 

Para se locomover por lá, nós te aconselhamos a baixar o mapa da cidade chinesa que você se encontra pelo google maps antes de pisar na China. 

4 – E o Whatsapp?

O Whatsapp e liberado por la mas não conseguimos fazer downloads de fotos e vídeos e nem enviar fotos e vídeos pelo aplicativo. Mas o curioso é que você consegue fazer chamada de vídeo pelo aplicativo. Meio doido né? rs

5 – Não tem casas de câmbio

Caaaalma, não há casas de câmbio mas você consegue trocar dinheiro nos bancos chineses. Contudo, quando você achar um banco onde você consegue trocar o seu dinheiro eu te aconselho a trocar bastante ou tudo o que você deseja trocar dentro da China, isso tudo porque achar um banco para trocar dinheiro não é lá uma tarefa tão fácil assim. Nós tivemos que andar muito até encontrar um e depois queríamos trocar mais na rua Wangfujing mas acabou que não conseguimos encontrar o banco (embora marca-se a localização no mapa)

6 – Os chineses não falam inglês 

A maioria dos chineses não falam inglês. Então, a comunicação na maioria das vezes pode ser um pouco complicada. Para você não passar tantos apuros, te aconselho a baixar o tradutor para conseguir conversar com eles. Em restaurantes locais onde os cardápio e só em chinês, não se desespere. Use o tradutor ou relaxe e vai na sorte! rsrs

7 – Não aceitam cartão de credito internacional 

Assim como o Irã, a China também não aceita cartão de credito internacional. Existem algumas lojas (as mais turísticas) que podem aceitar, mas isso não é regra. 

Então, se você deseja fazer umas comprinhas a mais pelo país, eu te aconselho a trocar todo o dinheiro que você reservou para ir para a China para não passar perrengue e nem vontade. 

8 – Não usam Ticket de papel

Para entrar nos templos e atrações turísticas da China não é emitido nenhum ticket. Eles apenas validam o seu passaporte após o pagamento da taxa e você consegue entrar nas atrações turísticas apenas mostrando seu passaporte. 

Além disso os chineses usam um aplicativo que eles pagam tudo pelo celular. Por exemplo, vão comprar um noodle e na hora de pagar já colocam o celular em frente a uma pequena leitora que efetua o pagamento.

Demais essa iniciativa da China de diminuir o consumo do papel né? No entanto, como nem tudo são flores, eles ainda emitem tickets para o metrô. 

9 – Tomada da China

A tomada da China acho que é a tomada mais diferentex que eu já vi. A sorte foi que no hotel em que nos hospedamos em Pequim, as tomadas já tinham adaptador. Mas, caso você não tenha levado o seu, você consegue encontrar por lá, afinal você está na China e la onde são produzidas a maioria (ou ouso dizer todas?) as coisas do mundo.

10 – A China é muito limpa!

A China é um país muito limpo! Claro que no céu há muita fumaça de poluição, as vezes essa nuvem de fumaça é tão forte que parece estar nublado. Inclusive nesses dias os chineses usam a máscara de proteção para sair de casa. Mas as ruas, avenidas e atrações turísticas são extremamente limpas.

11 – Há pato para tudo quanto é lado!

Pequim e muito famosa pelo patos assados de Pequim, e claro que essa carne é encontrada facilmente por lá, inclusive nos mercados. Não deixe de provar o pato de pequim quando for à China. Se quiser saber um pouco mais dessa experiência dá uma olhadinha no nosso IGTV no instagram @naoecaroviajar. 

Não viaje para a China sem fazer um seguro viagem!

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem! Eu já precisei, quando minha malas foram extraviadas no Marrocos E ainda bem que eu havia feito! Fazendo o seguro através desse link você consegue ver qual o MELHOR SEGURO e mais BARATO que se encaixa para a sua próxima viagem!

Não deixe de conferir os vídeos da nossa viagem pela China em nosso canal do YouTube!

E ai, ficou com vontade de conhecer a China após saber sobre essas curiosidades?

 

Comente pelo Facebook

Comentários:

Amanda Saueia

Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: