Pequim é uma cidade enorme que conta com mais de 20 milhões de habitantes, para você encontrar a hospedagem perfeita para a sua viagem, você precisa antes de tudo definir o seu roteiro por Pequim. Já adianto que a maioria dos viajantes preferem ficar próximos da cidade proibida que é onde se concentra as maiores atrações turísticas da cidade. Claro que devido a isso o preço para se hospedar perto da cidade proibida não é muito barato. Mas, então onde se hospedar em Pequim?

O post está dividido em 6 partes, com subtópicos:

  • Onde se hospedar em Pequim?
  • Wangfujing
  • Qianmen
  • Nanluguoxiang
  • Sanlitun
  • Veja todos os posts do blog na China

Onde se hospedar em Pequim?

Se você não puder ficar próximo da cidade proibida, tenta escolher um hotel que fique próximo de alguma estação de metrô. Antes de mais nada gostaria de te dizer que o transporte público em Pequim é super eficiente e organizado. Claro que por ser uma cidade populoso se eu puder te dar uma dica é: evite os horários de pico! Além disso, você também pode pegar um táxi se estiver com mais pessoas e, ou se for para distâncias maiores. Outra dica importante é pegar o endereço do seu hotel em chinês! Sempre melhor prevenir não é mesmo? Se ficou com curiosidade para saber como funciona o metrô em Pequim, dá uma olhadinha nesse vídeo!

Bom, eu aconselho você ficar em umas das regiões abaixo:

Wangfujing

Fica em uma área bem central, com muito movimento e próximo de várias atrações turísticas como a Cidade Proibida. Além de também ser uma região de compras mais baratinhos na China!! Nossa escolha foi nos hospedar em Wangfujing!  Nos hospedamos no 161 Wangfujing Courtyard Hotel.

  • Valor da diária foi de R$ 116,00 por pessoa com café da manhã.
  • Nós ficamos no quarto família.
  • Fizemos a nossa reserva pelo hoteis.com, que a cada 10 diárias você ganha uma diária grátis para você usar quando quiser!
  • Um dos motivos para termos escolhido nos hospedar no 161 Wangfujing Courtyard Hotel além da localização, foi o café da manhã. Isso porque a maioria dos hotéis não tem serviços de café da manhã incluídos.
  • O Hotel conta com alguns amenities como: pantufinhas, shampoo, condicionador, chinelo para tomar banho, escovas de dentes e pente de cabelo.

Se você quiser saber mais sobre nosso hotel, dá uma olhadinha nesse vídeo:

Qianmen

Também fica na região central de Pequim, porém em geral a hospedagem é um pouco mais cara que Wangfujing, por ser um bairro bem histórico, e ter o movimento concentrado perto da rua Qianmen, a rua que deu nome para o bairro.

Nanluguoxiang

É também uma boa opção para se hospedar em Pequim, por ficar em uma região menos turística, se você for do tipo que gosta de vivenciar um pouco sobre as antigas tradições do país. Na região de Nanluguoxiang há também diversos restaurantes,cafés, hotéis, lojas e bares mais simples e baratos também.

Sanlitun

Fica na região nova de Pequim, a região é mais fashion e moderninha e conta com uma vida noturna bem agitada. A região está conectada com o centro através do metrô e é uma região onde os hotéis são um pouco mais caros também.

Não viaje para a China sem fazer um seguro viagem!

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem! Eu já precisei, quando minha malas foram extraviadas no Marrocos E ainda bem que eu havia feito! Fazendo o seguro através desse link você consegue ver qual o MELHOR SEGURO e mais BARATO que se encaixa para a sua próxima viagem!

Veja todos os posts da China:

Não deixe de conferir os vídeos das nossas viagens pela China em nosso canal do YouTube!

 

Comente pelo Facebook

Comentários:

Amanda Saueia

Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: