A Ásia é fascinante, mas fica um tanto quanto longe de nós, brasileiros. Por isso é imprescindível que você planeje muito bem sua viagem até a Tailândia. Nesse post quero te mostrar o nosso roteiro na prática para te ajudar a montar da melhor maneira o seu. Vamos começar?

O post está dividido em 3 partes, com subtópicos:

• Quando viajar
  • Do Brasil para a Tailândia
  • Roteiro completo pela Tailândia

Quando viajar?

A melhor época para viajar para a Tailândia é no inverno que corresponde ao meses de  novembro á março. Se você não decidir ir para as montanhas e fazer o roteiro tradicional com as praias, nem precisa se preocupar em levar um casaco. As temperaturas variam em torno de 30 graus!

A época chuvosa é de julho á outubro. Então seria bom você evitar esses meses se for querer aproveitar as praias.

Nós viajamos para a Tailândia em janeiro e foi maravilhoso! Dias de muito sol e apenas uma noite de chuva passageira em Phi Phi Don!

Do Brasil para a Tailândia

Saímos do Brasil no dia 10/01 ás 3:25 da madrugada, fizemos escala em Doha, no Qatar e de Doha seguimos para Bangkok. Optamos por começar nossa viagem direto nas praias paradisíacas da Tailândia, então mal chegamos em Bangkok e depois de 5 horas (esse tempo maior no aeroporto foi proposital, já que a imigração na Tailândia costuma ser bem demorada, e precisávamos dar a entrada no país, antes de seguir viagem.) estávamos pegando um outro voo para Phuket. Dormimos apenas uma noite em Phuket e no dia seguinte estávamos pegando o barco para Phi Phi Island.

Roteiro completo pela Tailândia

No dia 12/01 pegamos o barco do inicio da tarde para irmos até Phi Phi Island. A viagem de barco dura em torno de duas horas, dependendo da embarcação. Os preços variam de U$ 9,70 á 28,00 dependendo do barco e do tempo que você quer chegar na ilha.

Nos hospedamos no lado TonSai em Phi Phi, e curtimos dias de muito sol nessa ilha paradisíaca! Se quiser saber mais sobre nosso roteiro e o que fazer em Phi Phi Island não deixe de conferir: O que fazer em Koh Phi Phi: Tudo o que você precisa saber antes de ir para Phi Phi Island!

DIA 1 – 12/01: KO PHI PHI
TARDE: Pegamos o barco para chegar até a ilha ás 14:30. Chegamos na ilha as 17:30. Fomos para o hotel e aproveitamos para descansar tomando uns bons drinks em um restaurante á beira mar. Descanso á noite.

DIA 2 – 13/01: KO PHI PHI
MANHÃ/TARDE: Pegamos um barco privado direto na ilha mesmo, o famoso Long Tail e fizemos o passeio pelas ilhas.

NOITE: Jantar em um restaurante local.

DIA 3 – 14/01: KO PHI PHI
MANHÃ: Fizemos o mergulho com cilindro em corais próximos á Maya Bay.
TARDE: Aproveitamos Phi Phi.- Fomos na parte da praia de Loh Dalum Bay – outro lado do Ton Sai Píer.
NOITE: Jantamos em um restaurante em Loh Dalum Bay e aproveitamos para curtir um pouco a noite desse lado da ilha. Se você é uma pessoa MUITO xóóóveeem esse é o seu lugar! Nós só olhamos aqui e ali e logo estávamos voltando para nosso hotel.

DIA 4 – 15/01: KO PHI PHI
MANHÃ/TARDE: Pegamos um barco privado com destino a BAMBOO ISLAND e
MOSQUITO ISLAND. Não existe muita infraestrutura em Bamboo Island, então leve no barco protetor solar, lanches e água.

NOITE: Jantar em um restaurante local e despedida da ilha.

A volta para Bangkok

Como minha amiga estava chegando em Bangkok e estaria sozinha, resolvemos voltar mais cedo para a cidade. Voltamos para Bangkok no dia 16/01 e ficamos mais tempo na cidade do que na praia. Sinceramente eu não faria isso novamente! Eu ficaria muito mais tempo na praia ao invés de Bangkok. Então se você é uma pessoa praiana pense com carinho a respeito!

Bangkok

Em Bangkok nos hospedamos perto da KaoSan Road. Como estávamos esperando ela chegar nesse dia 16, ficamos livres e aproveitamos para conhecer a KaoSan Road á noite.

DIA 6 – 17/01: BANGKOK
MANHÃ/TARDE: Como estávamos em Bangkok no final de semana, aproveitamos e fomos conhecer o famoso Chatuchak Market! E como amamos umas comprinhas, ficamos lá literalmente o dia todo!

NOITE: Jantamos na KaoSan Road.

DIA 7 – 18/01: BANGKOK .
MANHÃ/TARDE: Aproveitamos o dia para conhecer os templos de Bangkok, entre eles:

• Grand Palace
  • Wat Arun
  • Wat Pho

NOITE: Tentamos achar um mercado flutuante com um motorista de Tuk Tuk, mas a realidade foi diferente da expectativa, rsrs. Dá só uma olhadinha no que aconteceu:

DIA 8 – 19/01: BANGKOK E ARREDORES.
MANHÃ/TARDE: Fizemos um passeio de bate e volta de meio período para conhecer o Mercado de Treme o Mercado Flutuante.

NOITE: Jantamos na KaoSan Road.

DIA 9 – 20/01: AYUTTHAYA.
MANHÃ/TARDE: Fizemos um passeio de bate e volta durante o dia inteiro para conhecer Ayutthaya a cidade perdida.

NOITE: Jantamos os famosos insetos na KaoSan Road! Vem ver o vídeo!

DIA 10 – Ida para o Japão.

Não viaje para a Tailândia sem fazer um seguro viagem!

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem! Eu já precisei, quando minha malas foram extraviadas no Marrocos E ainda bem que eu havia feito! Fazendo o seguro através desse link você consegue ver qual o MELHOR SEGURO e mais BARATO que se encaixa para a sua próxima viagem!

Não deixe de conferir os vídeos da nossa viagem pela Tailândia em nosso canal do YouTube! ?

Veja todos os posts da Tailândia:

Salve essas dicas do nosso ”Roteiro Completo pela Tailândia!” no pinterest!