A Tailândia é um dos destinos mais procurados para quem deseja viajar com economia. Não é a toa que esse país com praias paradisíacas é o sonho de consumo de 99% dos mochileiros pelo mundo, e, com isso o país também é destino certo para mulheres viajantes e muitas delas viajam semanas e, ou meses pelo país. Mulheres na Tailândia: É seguro viajar?

O post está dividido em 8 partes, com subtópicos:

  • Cultura Tailandesa
  • Mulheres na Tailândia e cultura tailandesa
  • Como turista, que roupa devo usar?
  • É seguro para uma mulher viajar sozinha pela Tailândia?
  • As turistas são assediadas na Tailândia?
  • Quais as preocupações que uma mulher deve ter na Tailândia?
  • Cuidados que uma mulher deve ter ao viajar pela Tailândia
  • Dica final para viajar sozinha pela Tailândia!  

Cultura tailandesa

A Tailândia possui uma cultura muito rica, cerca de 95% dos tailandeses são budistas, e o país conta com mais de 18 mil templos. O lema por lá é: “Seja feliz, e contente-se com aquilo que a vida de oferece.” Esse lema fez muito sentido quando eu pisei na Tailândia. Os tailandeses são de fato muito felizes e, todo trabalho por lá é feito com muita dedicação e alegria. Não é a toa que a Tailândia é conhecida como a Terra dos Sorrisos! Alguns dos templos mais conhecidos da Tailândia são:

O Idioma oficial da Tailândia é o tailandês, mas não se preocupe porque o inglês é falado em boa parte do país, então a gente consegue se virar muito bem por lá.

Mulheres na Tailândia e a cultura tailandesa

As mulheres na Tailândia estão entre as primeiras mulheres da Ásia a receber o direito de votar, em 1932.

Em relação ao empreendedorismo, a população feminina da Tailândia compõe 47% da força de trabalho do país. No entanto, estas mulheres também são confrontadas com a discriminação e desigualdade de gênero em relação aos salários recebidos. Apesar de ser lei na Tailândia que homens e mulheres devam receber o mesmo salário pelo serviço prestado isso não acontece na prática. Qualquer semelhança com nosso país é mera coincidência né?

Um dado muito triste na história da Tailândia é que após a Guerra do Vietnã, infelizmente a Tailândia se tornou atrativo de turismo sexual para estrangeiros. É comum pelo país você encontrar casas de prostituição, infelizmente. E, também por conta disso acabaram aumentando o numero de casos de estrangeiros que se casam com as tailandesas. A maioria são homens da Europa e dos Estados Unidos. Muitas mulheres tailandesas aceitam esses casamentos com os estrangeiros como uma oportunidade de fuga da pobreza e da prostituição.

A prostituição na Tailandia foi sem dúvidas o que mais me incomodou no país. Ver meninas e meninos em contato direto com a prostituição me doeu o coração.

Como turista, que roupa devo usar?

Ao contrário de outros países como Irã e Qatar que tem regras de vestimentas para as mulheres, inclusive as turistas na Tailândia não há essas regras. Por ser um país com clima quente na maior parte do ano, eu só aconselho que você leve roupas frescas na mala. Mas, atenção: Se você for visitar os templos é necessário levar roupas que cubram:

  • Ombros
  • Colo
  • Barriga
  • Joelhos
  • Em alguns templos como o Grand Palace também não é possível entrar de leggies e roupas transparentes.

Só ficar atenta a essas regrinhas nos dias que for visitar os templos pelo país. Ah, na maioria dos templos você também consegue comprar lenços, calças e saias caso precise. Mas, geralmente os precinhos são mais salgados né? Se for optar por fazer umas comprinhas de roupas tailandesas, eu te aconselho a comprar nas ruas e nunca se esqueça de negociar!

É seguro para uma mulher viajar sozinha pela Tailândia?

Sim! É seguro um mulher viajar sozinha pela Tailândia. Inclusive a Tailândia é um dos países mais seguros para uma mulher viajar sozinha. O que mais tem por lá são mulheres viajando sozinha ou com amigas. Então se você está pensando em viajar um tempo sozinha, a Tailândia pode ser uma ótima opção para você!

As turistas são assediadas na Tailândia?

Não! De forma alguma! A Tailândia é super seguro não somente para as mulheres, mas para os turistas de uma maneira geral.

Não há assédio com turistas. No entanto, nós devemos agir tal como agiríamos em nosso país se um desconhecido nos abordasse e nos oferecesse algo: Com desconfiança. Mas isso pode acontecer em qualquer lugar do mundo, não é mesmo?! E nós como mulheres, viajantes ou não, infelizmente devemos sempre estar atentas.

Quais as preocupações que uma mulher deve ter na Tailândia?

Como já conversamos, não existem regras com vestimentas e também não há motivos de preocupações para uma mulher viajando sozinha na Tailândia. Aproveite esse momento e se conecte com você mesma. Esteja aberta a ouvir e a fazer amizades. Viajar sozinha é libertador!

Cuidados que uma mulher deve ter ao viajar pela Tailândia

  • Apesar de segura, os cuidados que devemos ter são os mesmos em qualquer lugar do mundo. Somos mulheres, brasileiras e já estamos acostumadas a ter esse cuidado redobrado com tudo e com todos. Não se esqueça dele quando estiver viajando sozinha seja na Tailândia ou em qualquer lugar do mundo.
  • Fique atenta: Caso encontre com alguma mulher que esteja em uma situação duvidosa, ofereça ajuda.
  • Já que vai estar sozinha, um chip de celular com internet é necessário.
  • Cuidado com a sua bolsa. Sempre. Em qualquer lugar do mundo.
  • Cuidado com a sua bebida. Principalmente em festas e bares. Não deixe seu copo sozinho nem por um minuto. Se o local estiver muito cheio, cubra seu copo ou sua garrafa com a mão para que nada “entre” na sua bebida sem você ver ou autorizar.
  • Nunca fale para estranhos que você esta sozinha.
  • Guade seu dinheiro espalhado, nunca em um lugar só. Um pouco na bolsa, outro pouco na mala ou mochila, outro pouco em alguma necessaire, etc.
  • Evite o toque. Diferentemente da cultura brasileira, na cultura tailandesa não tem toque em desconhecido como abraços e beijinhos no rosto. Eles se cumprimentam apenas unindo suas duas mãos na frente do peito, como um gesto de Namastê.
  • Tenha um seguro viagem e guarde uma cópia em pdf no seu celular. Ou, faça como a gente e fale com um atendente do seu seguro viagem direto pelo whatsapp. Além é claro de garantir a opção com o melhor custo beneficio para a sua viagem! Quer saber mais e descobrir O MELHOR SEGURO VIAGEM PARA A SUA VIAGEM?clicar aqui.
  • Tenha uma foto do seu passaporte no seu celular! É útil em vários momentos como: Comprar chip de celular, alugar uma scooter ou mesmo para entrar em algum templo.
  • Se você se sentir insegura ou perseguida: Peça ajuda, se não for possível faça um escândalo sem medo! Isso vale para qualquer lugar do mundo também!
  • Coloque na agenda do seu celular o telefone da policia turística da Tailândia, eles falam inglês: 1155.
  • Para viagens de trem e hostels prefira sempre a cama de cima. Eu particularmente não gosto muito de ficar subindo, mas se você estiver sozinha é uma medida a mais de segurança para você.
  • Para viagens de trem, se puder escolha o vagão só para mulheres e crianças.

Dica final para viajar sozinha pela Tailândia!

Se joga! Toma todos os cuidados necessários escritos ali em cima e aproveita sua viagem da melhor maneira possível!

Ficou com alguma dúvida ou tem alguma sugestão para ajudar outras mulheres viajando sozinha pela Tailândia? Comenta aqui embaixo!

Não viaje para a Tailândia sem fazer um seguro viagem!

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem! Eu já precisei, quando minha malas foram extraviadas no Marrocos E ainda bem que eu havia feito! Fazendo o seguro através desse link você consegue ver qual o MELHOR SEGURO e mais BARATO que se encaixa para a sua próxima viagem!

Não deixe de conferir os vídeos da nossa viagem pela Tailândia em nosso canal do YouTube! ?

Veja todos os posts da Tailândia:

Salve essas dicas de ”Mulheres na Tailândia: É seguro viajar?” no pinterest!

Comente pelo Facebook

Comentários:

Amanda Saueia

Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: