Para quem ama umas comprinhas e ainda mais em um mercado de rua não pode perder a oportunidade de conhecer Chatuchak Market em Bangkok! Mas, atenção: um dos maiores mercados de rua do mundo só abre aos finais de semana, então fique atento se quiser conhecer Chatuchak Market!

O post está dividido em 9 partes, com subtópicos:

  • O que é o Chatuchak Market em Bangkok?
  • Como é o Chatuchak Market em Bangkok?
  • É barato comprar?
  • Experimente a variedade de comidas!
  • O que é imperdível em Chatuchak Market?
  • Como o Chatuchak Market está dividido?
  • Horário de funcionamento do Chatuchak Market
  • Dicas extras
  • Como chegar em Chatuchak Market?

O que é o Chatuchak Market em Bangkok?

Chatuchak Market (fala-se “djá-tu-dják”) em Bangkok é o maior mercado á céu aberto da Tailândia, e um dos maiores mercados do mundo! Então Chatuchak Market conta com nada mais, nada menos do que mais de 15 mil barraquinhas em sua extensão, cerca de 27 acres de área, ou mais ou menos uns 11 campos de futebol! Mas, uma outra curiosidade do mercado é que ele só abre aos finais de semana, portanto se você quiser conhecer Chatuchak Market, deve reservar ao menos um final de semana em Bangkok.

Como é o Chatuchak Market em Bangkok?

As mais de 15 mil barraquinhas do Chatuchak Market são divididas em 27 seções. Essas lojinhas vendem de TUDO o que você imaginar e por um preço pra lá de acessível! Eu duvido você resistir! Rsrs.

O público que visita o Chatuchak Market em sua maioria são os locais, os turistas chegam a ser uma média de 30% das 200.000 pessoas por final de semana, que vão até Chatuchak Market.

Além disso, você consegue achar literalmente de tudo dentro do maior mercado de final de semana da Tailândia: Roupas, temperos, movéis, decoração, banho, comidas, animais de estimação, artigos tradicionais, peças vintages, sapatos, plantas, bolsas, souvenirs, pratos… entre tantas outras coisas.

É barato comprar?

É bem mais em conta comprar no Chatuchak Market do que no centro de Bangkok, por exemplo. Você consegue encontrar camisetas por 60 bath, coisa que na Kaosan Road vai achar por nada menos do que 100 bath. O mesmo vale para calças tailandesas, vestidos, um ou outro item de casa e assim por diante. Eu acho que vale muito a pena você dar uma olhada nos preços do centro antes de ir até o Chatuchak Market para ter uma noção do que compensa comprar, ou do que você pode negociar um pouco mais. Então siiiiiim, os preços em Chatuchak Market, assim como em toda a Tailândia são negociáveis!

Tem até massagem no Chatuchak Market!

Experimente a variedade de comidas!

Em todas as seções do mercado há uma variedade de comidas para você provar, mas mesmo assim ainda há também um sessão inteiraaa dedicado a alimentação, a seção 27! Se engana quem acha que só tem comida de rua no Chatuchak Market. Há também opções mais gourmets como os famosos smothies  Squeeze ’n Grind.

Smoothie maravilhoso de Berrys com melancia!

O que é imperdível em Chatuchak Market?

Como já mencionamos anteriormente, o Chatuchak Market é gigantesco e pode gerar uma certa dúvida na hora de decidir o que se quer ver por lá, não é mesmo? Para te ajudar separei algumas coisas que eu acredito que agradem a maioria dos turistas. 😀

Na seção 7 há diversas lojinhas e pequenas galerias de artistas locais. Eu particularmente amo arte e é uma das coisas que eu mais compro em viagem, mas se você ainda não se arrisca, vale pelo menos a visita até lá.

Roupas e vestidinhos a rolê!

Mas, para a mulherada que não resiste á um acessório e umas (diversas) bijus vale a pena conferir a seção 1 e tentar não gastar todos os seus baths por lá! Rsrs.

Antiguidades

E, na seção 26 de Chatuchak Market estão as antiguidades, que eu também considero indispensável para qualquer turista!

Cerâmicas e utensilios de casa

Como o Chatuchak Market está dividido?

São 27 seções, com mais de 15 mil lojinhas! Nada mal para o maior mercado a céu aberto da Tailândia não é? O mercado é bem organizado (dentro do possível, é claro) e há diversos mapas das seções espalhados por toda a sua extensão. Mas, para te ajudar vou te passar uma colinha básica das seções e um mapa logo abaixo do Chatuchak Market também.

  • SEÇÃO 1: Bijuterias, jóias, prata, livros e alguns cafés interessantes.
  • SEÇÕES 2 A 4: Pinturas, artesanato, decoração para casa e boutiques de designers locais.
  • SEÇÕES 5 A 6: Acessórios e roupas vintage ou de segunda mão.
  • SEÇÕES 7 A 9: Tudo para sua casa: Arte, cerâmica, antiguidades, móveis, plantas e equipamentos de jardinagem. Na seção 7 estão as pequenas galerias de arte que eu mencionei no item anterior.
  • SEÇÃO 10 A 24: Eletrodomésticos, temperos, comida, roupas e acessórios de vários estilos, além de acessórios para animais de estimação.
  • SEÇÃO 17 A 19: Utensílios de cozinha e cerâmicas de decoração para casa.
  • SEÇÃO 22 A 26: Antiguidades, móveis, artesanatos em geral, jóias e roupas.
  • SEÇÃO 27: Comidas e livros em geral.

Horário de funcionamento do Chatuchak Market

Chatuchak Market só abre aos finais de semana. É verdade que algumas lojinhas abrem exceção durante a semana, mas sinceramente não vale a pena ir até lá e ver um pouco de gato pingado né? Guarde essa ansiedade e vá aos finais de semana para conhecer tudo!

O mercado abre das 09h ás 18h. Como já sabemos, ele recebe cerca de 200 mil pessoas aos finais de semana, portanto se puder, chegue cedo e aproveite melhor o mercado com menos pessoas pela manhã.

Dicas extras

  • Raros lugares aceitam cartão, portanto leve uma boa grana para gastar lá se essa for sua intenção. Mas, não se desespere!
  • Tem casa de câmbio e caixa eletrônico caso você precise.
  • Não se esqueça de negociar valores, sempre!
  • O banheiro é pago e custa 5 bath.
  • Tome muita água e passe protetor solar sempre que necessário.
  • Cuide dos seus pertences.

Como chegar em Chatuchak Market?

Você pode chegar facilmente até o  Chatuchak Market  com o metrô (MRT) ou com o BTS. O Chatuchak Market está bem ao lado da estação de metrô Kamphaeng Phet (saída número 1). Mas, se você resolver ir de BTS, a estação mais próxima é a Mo Chit (saída número 3) O mercado fica a uns 5 minutos de caminhada.

Você também pode ir de táxi ou tuk tuk. Nós estávamos em quatro pessoas e optamos por ir de Táxi já que era o mesmo preço do Tuk Tuk.

Quer saber mais sobre Bangkok?

Se você vai para Bangkok ou só ficou curioso mesmo você precisa dar uma olhada aquiNão vá para Bangkok sem ler esse roteiro!

Não viaje para a Tailândia sem fazer um seguro viagem!

Não esqueça de fazer o seu Seguro Viagem! Eu já precisei, quando minha malas foram extraviadas no Marrocos E ainda bem que eu havia feito! Fazendo o seguro através desse site você consegue ver qual o MELHOR SEGURO e mais BARATO que se encaixa para a sua próxima viagem!

Não deixe de conferir os vídeos das nossas viagens pelo mundo em nosso canal do YouTube! ?

Salve essas dicas de Bangkok no pinterest!

 

Comente pelo Facebook

Comentários:

Amanda Saueia

Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: