Da mesma forma que é muito fácil amar Paris, é difícil amar um hotel em Paris. Isso porque os preços, geralmente são muito caros pelo pouco que oferecem. Mas e então, onde se hospedar em Paris?

Onde se hospedar em Paris?

Os hotéis quase sempre não tem café da manhã e quando você acha um que tenha, não é lá essas coisas. De forma geral, você tem que pagar a parte. Coisa em torno de 8 a 15 euros em hotéis que não sejam de luxo. Ar-condicionado também não é item fácil de se achar em hotéis que não sejam de luxo. Então muita atenção se você for para lá no verão!

Veja também: Mulheres no Qatar – É seguro viajar?

O jeito é se conformar previamente com os espaços pequenos e preços mais elevados em hospedagem. Procure por um hotel que seja a melhor rota para sua viagem. Mas como fazer isso?

Arrondissements

Paris é oficialmente divindade em 20 arrondissementes (pronuncia-se: arrondiss’mã), que são zonas demarcadas em espiral. É possível identificar o arrondissement no final de cada endereço da capital francesa. Por exemplo: Paris 1 (ou 36001) pertence ao primeiro arrondissement e assim sucessivamente até chegarmos no 20.

Importante saber que quanto menor o número, mais próximo se está do centro, e claro a hospedagem também será mais elevada.

Mas calma! A cidade toda tem uma extensa linha de metrô! Claro que se você ficar nos arrondissement mais próximos, poderá fazer mais coisas a pé ou ficará menos tempo dentro dos vagões de metrô.

Uma segunda coisa que deve ser levada em conta, é em qual lado da margem do rio Sena o hotel pretendido fica, pois na margem direita (rive droite) as coisas em geral são mais caras. Digamos que por ser uma área mais chique. Mas claro que não significa que a margem esquerda (rive gauche) seja ruim, muito pelo contrário.

Para te ajudar a escolher o melhor arrondissement na sua viagem para a cidade luz, vamos conversa um pouco sobre os que eu considero serem opções boas para a sua escolha.

1° Arrondissement

O primeiro arrondissement é onde está o bairro Louvre Chatelet. Quem optar se hospedar por aqui ficará próximo do Museu do Louvre, Jardin des Tuileries, Palais-Royal, Rue Saint Honoré, Rue de Rivoli entre outros.

Como o primeiro arrondissement fica em uma região mais central de Paris, o custo com hotéis é um pouco mais salgado.

Por sua localização excelente é bem fácil se locomover por toda Paris. A região tem muitos restaurantes, lojas, cafés, bares e uma grande concentração de hotéis, principalmente os hotéis de 5 estrelas.

3° Arrondissement

É aqui que fica o Marais, bairro cool e gayfriendly de Paris! Se você está procurando um lugar onde ficar hospedado em Paris que seja perto de uma vida noturna bem animada, este é o bairro! O Marais ainda conta com várias boutiques, excelentes restaurantes e muitos bares da moda.

Apesar do bairro não reunir muitos atrativos turísticos, ele fica muito perto do centro! Ficando fácil a locomoção pela cidade luz.

 5°e 6°Arrondissement

Localizado na margem sul do Rio Sena, o Quartier Latin, ou Quarteirão Latino, é um bairro conhecido por abrigar a Universidade de Sorbonne além de abrigar várias outras universidades e escolas tradicionais. Devido a presença de muitos jovens, é uma região alegre, cheia de bares e restaurantes.

Entre as atrações turísticas próximas estão o Jardim de Luxemburgo, que é o maior parque da cidade, a Catedral de Notre Dame e o Panteão de Paris.

7°Arrondissement

É aqui que fica a famosa Torre Eiffel. A atração mais popular do mundo! Claro que levando isso em consideração a hospedagem por lá pode ser um pouco mais salgadinha.

Além da torre em si, essa região do 7º arrondissement reúne outros pontos de interesse, como o Musée D’Orsay e o Musée du Quai Branly.

8°Arrondissement

Se hospedar na região da Champs-Elysées é o sonho de muitas pessoas. Não fica muito difícil entender a preferência quando se caminha pela avenida mais famosa de Paris! A região fica próxima de grandes atrativos turísticos da cidade, como o Rio Sena, Torre Eiffel e Arco do Triunfo.

 

11°Arrondissement

O 11º arrondissement de Paris, também conhecido como Bastille Republique, é um bairro mais afastado do centro de Paris. Pra quem procura bons preços e não faz questão de estar mega perto do centrinho é uma ótima opção! O Bastille tem crescido muito devido a sua animada vida noturna.

18°Arrondissement

Ainda mais afastado do centro de Paris está o Bairro de Montmartre que fica no 18º arrondissement de Paris. Apesar de mais afastado do centro da cidade, o bairro é  um dos mais turísticos da cidade luz. Conhecido por abrigar a linda basílica de Sacré Coeur e por ter servido de cenário pra boa parte do filme O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, o bairro é cheio de ruelas e escadarias simpáticas.

20°Arrondissement

Bem afastado do centro e das principais atrações de Paris, optar por ficar no 20°Arrondissement que é o bairro de Belleville  não será um problema, se você não se importar com o tempinho a mais dentro do metrô. Além de que por ser um bairro mais afastado, as opções de hospedagem e restaurantes também são mais baratas. Além de que, você encontrará um número bem menor de turistas, podendo conhecer melhor o dia a dia dos parisienses.

Paris é única! E cada viagem deve ser aproveitada de maneiras diferentes! E você, por qual arrondissement já se hospedou, ou deseja se hospedar na cidade luz?

Quer saber mais sobre nossas viagens por Paris? Não deixe de conferir nossos vídeos em nosso canal do YouTube! ?

Comente pelo Facebook

Comentários:

Amanda Saueia

Amanda Saueia

Brasileira. Contadora. Apaixonada pelo novo, livros, fotografia, música e arte. LOUCA por viagens!

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: