Não é Caro Viajar

É caro viajar para Buenos Aires?

Buenos Aires já foi um destino muito barato para nós brasileiros. Nos tempos das vacas gordas era impossível viajar a Buenos Aires e não voltar com a mala cheia de vinhos, deliciosos alfajores e perfumes importados. Mas e hoje? É caro viajar para Buenos Aires?

É caro viajar para Buenos Aires?

Nossa moeda deu uma desvalorizada legal e, para piorar, a economia da Argentina está extremamente inflacionada e isso fez com que a média de gasto dos turistas brasileiros na terra do tango acabaram triplicando nos últimos anos. Mas hoje, É caro viajar para Buenos Aires?

Para provar que não é caro viajar para Buenos Aires, preparamos uma série de posts contando nosso roteiro, dicas de economia e é claro nossas presepadas.

Comprando as passagens

As passagens foram emitidas no começo de Maio de 2016 por pontuação, para viajarmos no final de Outubro. Foram utilizados 14.000 Smiles por pessoa ida e volta. Provando que não é caro viajar para Buenos Aires, voamos de Campo Grande/MS a Guarulhos pela Gol e de lá para Buenos Aires (Ezeiza) pela Qatar.

A Qatar Airways é considerada uma das melhores empresas aéreas do mundo. Contando com 5 estrelas, a Qatar opera vôos em diversos continentes, como: Africa, América Central, América do Sul, Oriente Médio, Europa entre outros.

Fazendo uma simulação aqui para Novembro (ou seja, muito tempo de antecedência) e saindo de São Paulo, deu 18.000 pontos. Ou seja, vale a pena aproveitar as promoções de pontos quando houver! Ainda mais se essa promoção é pra viajar com a Qatar, não é mesmo?!

Antes de ir

Quem não tem passaporte pode viajar pra Argentina só com o RG?

Pode! Os brasileiros não precisam de passaporte para entrar na Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai,  Peru, Uruguai e Venezuela.

Maaaas… o documento deve ter menos de 10 anos e deve estar em bom estado de conservação.

Nosso amigo Fabio que iria viajar com a gente teve um grande problema por causa do seu RG! Ao fazer o check in no guichê da Gol, ele foi barrado e não pode embarcar no mesmo vôo que a gente para Guarulhos! O documento dele tinha menos de 2 anos de emissão porém, o carimbo que é feito atrás do documento fazia sombra na foto e não a tornava 100? nítida. A cia aérea alegou que não poderia deixá-lo embarcar com o RG desse jeito pois seria multada (oi?).

Resumindo: a Gol remarcou sem custo o vôo dele para o seguinte que, seria no mesmo dia à noite para que ele tentasse resolver o problema do documento. Por sorte, milagre ou destino rs, ele conseguiu emitir um novo RG no mesmo dia! Não sei explicar como isso foi possível mas, sei que ele conseguiu e chegou em Buenos Aires no outro dia pela manhã.

Portanto, se você não tem passaporte, você não precisa gastar R$257,25 para tirar um se o seu RG  estiver dentro dos conformes. #economias

Lembrando que o único documento aceito é o RG! A imigração Argentina não aceita carteira de motorista, carteira de trabalho, carteirinha da UCE, do plano de saúde, da OAB…


Arrumando a mala: Alguns itens necessários para sua estadia em BA

Chegando em Buenos Aires

Táxi, Uber ou Metrô?

O Uber ainda é  infelizmente escasso em Buenos Aires.
Mas, pode ser que isso mude pra melhor… ou não… Mesmo estando em mais pessoas, o que daria (muitas vezes) o mesmo preço do metrô, acabávamos não optando por ele por ser (na maioria) das vezes, mais devagar e escasso que o metrô. E táxi, bom eles geralmente são a opção mais cara, não é mesmo?!

Após finalizar esse check list, podemos esperar pelo próximo post! Quem tá curioso por aí?!

Se você deseja ver os outros postes sobre a Argentina, os links estão aqui embaixo. Um beijo e até o próximo post.

O que fazer em Buenos Aires – Parte 3

O que fazer em Buenos Aires – Parte 2

O que fazer em Buenos Aires – Parte 1

Escolhendo sua casa de tango em Buenos Aires

O que é câmbio paralelo e como encontrá-lo em Buenos Aires?

Parque de La Costa – Vale a pena?

**Post atualizado em 23 de agosto de 2017.

-34.6036844-58.3815591

Comente pelo Facebook

Comentários: