Já ouviram falar das cabras que sobem em árvores no Marrocos? Então, elas ficam a caminho de Essaouira mas, esse passeio não se resume somente nisso! Essaouira fica no litoral do Marrocos e é patrimônio mundial da UNESCO. Lá, é possível comer deliciosos pescados e fazer ótimas compras!
Pra lá de Marrakech
Saímos de Marrakech cedo pela manhã rumo a Essaouira que fica a 180km de Marrakech. Estávamos quase no meio do caminho quando avistamos pela estrada esta árvore:
O famoso “pé de cabra”
Conseguimos pegar a menorzinha!
Curiosidade: Por incrível que pareça, as cabras sobem sozinhas! Elas sobem para comer os frutos da árvore de argan.
Um senhorzinho, provavelmente o dono das cabras, fica recebendo os turistas que passam pela estrada e querem tirar fotos. Ele cobra para tirar fotos, não sei ao certo quanto custou, pois, nosso guia que negociou com ele, mas, provavelmente foi bem baratinho.
Veja também: 10 Motivos para conhecer o Marrocos
Essaouira: A cidade branca e azul
Finalmente chegamos a Essaouira! A cidade de cores branca e azul é linda e parece ser bastante segura!
Ah, vocês mulheres que acham que no Marrocos há restrição para o uso de roupas, podem ficar tranquilas! As turistas além de serem respeitadas, se vestem normalmente. Mas, é claro que respeitar os costumes dos outros é sempre bom, principalmente quando você é o visitante!
Chegando ao porto de Essaouira
O castelo português
Em 1506, por ser um ponto estratégico, os portugueses construíram um forte na região e o chamaram de Castelo Real de Mogador. Anos depois, em 1525 os marroquinos conquistaram o forte português. Mas, foi só no século 18, por escolha do sultão do Marrocos, que Mogador passou a ser chamada de Essaouira e se tornou um porto de exportação. Hoje, o lugar rende belas fotos!
O forte construído pelos portugueses.
O forte ainda possui os canhões portugueses originais.
A medina de Essaouira vista do forte.
Depois descemos e seguimos rumo ao mercado de peixes, que é MUITO fedido! Nossa… O único ponto negativo 🙁
O cheiro do mercado de peixes é realmente insuportável!
– Vai um tubarão aí? Tá fresquinho!
Voltamos caminhando sentido cidade e avistamos os inúmeros barquinhos azuis, uma vista e tanto!
– Esqueci onde estacionei meu barco… E agora?
Como estávamos na praia, não poderíamos deixar de experimentar os pescados locais. Escolhemos almoçar no Restaurant Fanatic que fica de frente para o mar.
Nosso almoço!
Depois de almoçarmos, decidimos dar uma volta na cidade e conhecer a medina, para comprarmos algumas coisinhas…
Medina quer dizer cidade antiga em árabe. Eram os centros urbanos construídos pelos árabes no século 9. Normalmente são muradas e parecem um labirinto de ruas estreitas onde se encontra todo tipo de comercio.
De volta à Marrakech
Depois desse dia super calmo e agradável, voltamos à Marrakech, para curtirmos nossa última noite na cidade, pois a principio, no dia seguinte partiríamos para o nosso próximo destino. Como estávamos bastante cansados, decidimos jantar na praça Jemaa El Fna porque é bem próxima ao hotel que ficamos hospedados.
Será que todo mundo comeu bem? 😆
No dia seguinte acordamos bem cedo para aproveitar as últimas horas que nos restava no Marrocos. Como nosso voo para Paris era a tarde, decidimos aproveitar nossa manhã livre e dar a última volta em Marrakech antes de fazer o check out do hotel. Aproveitamos para conhecer o Palácio da Bahia em Marraquech. Sinceramente, acho que não vale muito a pena.
O palácio é bastante descuidado e não há NADA dentro! Ele está completamente vazio!
Depois de conhecer o palácio, passamos por dentro da medina para voltar ao hotel fazer o check out, pegar as malas e partir para o aeroporto.
Andando pelo labirinto
Gostou do post e ficou com vontade de saber mais sobre o Marrocos? Então não deixe de assistir nossos vídeos no canal do YouTube, que lá mostramos tudinho! E ah, não se esqueça de se inscrever em nosso canal para acompanhar nossas publicações semanalmente, ativar o sininho, como também curtir e compartilhar os vídeos, rs.
Fim.
Mapa do roteiro
**Post atualizado em 23/08/2017.
Comente pelo Facebook
Comentários: